Morre aos 89 anos o pintor, artista plástico e poeta Braz Alécio, referência em artes de Marília para o Brasil

January 16, 2019

 

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (16) o pintor, artista plástico, professor e poeta Braz Alécio, aos 89 anos. Ele estava internado com problemas de saúde. O humilde mestre das artes, como era conhecido, sofria do mal de Alzheimer. Nasceu em Marília, em 20 de junho de 1929. Revelado aos 17 anos para o mundo das artes, desde os 5 anos já desenhava, mudou-se para São Paulo, onde fez cursos no Museu de Artes Plásticas e apoio de grande nomes do cenário, como Pietro Maria Bardi, fundador do Masp.

O artista plástico realizou mais de 150 exposições por todo o Brasil, levando o nome da cidade de Marília por onde passava. Foi uma referência para artes plásticas em Marília e divulgava a cidade por onde passava e costurava sua história com a da cidade, misturando-se, confundindo-se as histórias. 

Apaixonado por todas as linguagens artísticas; Alécio também era poeta, tendo publicado diversos poemas e textos; e vê na arte a própria vida. Braz dizia que nasceu pintor e continuaria pintor até o seu último dia de vida, pois era na arte, apesar de todas as dificuldades, que ele encontrava força para continuar a levar a vida.

O corpo do artista estará na sala 7 do Velório Municipal, a partir das 23h.

 

 VEJA A HISTÓRIA DE BRAZ ALÉCIO - ACESSE ESTE LINK

 

https://www.youtube.com/watch?v=pwS9M32xHec

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black