FALA POVO: LEITORES ENVIAM RECLAMAÇÕES E O JP BUSCA SOLUÇÕES E RESPOSTAS

January 18, 2019

 

Moradores da cidade continuam enviando demandas ao JP. As reclamações são encaminhadas, quando possível, aos órgãos públicos e seus responsáveis, para ciência e manifestações sobre eventuais providências. 

 

MATO NO RESIDENCIAL SÃO BENTO, NA ZONA SUL

 

Moradores do Residencial São Bento, na Zona Sul da cidade, enviaram fotos no Whatsapp do JP reclamando de matagal ao redor do condomínio, no espaço que margeia a Rodovia BR-153. "Bom dia! Olha, está aparecendo muita cobra. Já apareceu coral e agora apareceu urutu cruzeiro. Os Bombeiros conseguiram pegar só uma. Tá demais! fora as baratas e outros bichos peçonhentos. Temos muitas crianças que estão em férias e ainda não tem como segurar elas dentro de casa", escreveu a moradora do local.

 

CAPINAÇÃO NO SÁBADO

O JP encaminhou a demanda para a assessoria da Concessionária Triunfo/Transbrasiliana, a qual informou que a capinação da área será feita neste sábado (19). Eis a resposta:

"Prezados, boa tarde!

Agradecemos o contato. “A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, informa que uma equipe de Conservação estará no local amanhã (19) para realizar serviços de roçagem no local citado. Vale ressaltar que apenas a área delimitada como faixa de domínio é de responsabilidade da Concessionária”.

 

BUEIRO ABERTO E  BURACO NA RUA

 

Outra leitora, Rita de Cássia, também moradora no Residencial São Bento, encaminhou ao JP fotos de um bueiro aberto na Rua Ioneu de Carvalho, próximo à Rua Mário Bataiola. "Na quarta-feira caiu uma menina de 10 anos nesse buraco e foi socorrida pelo guarda da Emei Bem-Te-Ví. Ela estava com o irmãozinho de 3 anos e se ele tivesse caído seria bem pior. Toda vez que chove a tampa desse bueiro sai e fica aberto. Um perigo para os meninos que correm atrás de pipas", escreveu a moradora Rita de Cássia Faustino. 

O Daem informou que irá verificar o caso da tampa do bueiro.

 

VAZAMENTOS DE ÁGUA SOLUCIONADOS

 

Um leitor residente no Bairro Palmital, na Zona Norte, encaminhou ao JP fotos de dois vazamentos de água na Rua Antônio Rossi. A demanda foi encaminhada ao Daem, que já resolveu o problema.

 

CACHORRO RESGATADO PELA ZOONOSES 

A moradora Gisele, da Rua Mariápolis, na Zona Norte, encaminho ao JP pedido para resgate de um cachorro com Leishmaniose. "Oi! Tenho cachorro e ele esta com lechimaniose. Aí, liguei lá pra Prefeitura só que eles fizeram o exame e confirma a doença. Só que eles não vem busca o cachorro, que tá sendo comido vivo pelos bigato, já não anda mais, tá cego e sofrendo". 

O JP encaminhou a demanda para a secretaria municipal da Saúde, que prontamente atendeu a moradora e fez o devido resgate do animal.

 

MATAGAL EM TERRENO PARTICULAR

Moradora da Rua José Bonifácio também encaminhou mensagem ao JP: "Boa noite! Estou recorrendo à vocês pois estamos desesperados. Moro na Rua José Bonifácio e atrás da nossa casa tem um terreno e ao fundo tem uma reserva florestal. Mas ninguém toma conta do lugar, já fomos e já ligamos na Prefeitura e nada foi feito. Todos os dias, sem exceção, matamos aranhas no quintal, nos quartos...gasto cerca de 1 vidro de veneno a cada dois dias pois não tem condições. Tenho criança em casa e um pet não deixo que saiam fora da casa de medo. Não sei mais a quem recorrer se puderem nos dar uma força nós agradecemos. Pois somos nós que estamos gastando com a limpeza de um terreno que não é nosso. Segue as imagem no mato como está e de uma das aranhas que matamos".

 

SECRETARIA FEZ A NOTIFICAÇÃO

O JP encaminhou a demanda à secretaria municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, que prontamente localizou o terreno e encaminhou notificação ao proprietário do mesmo com prazo de dez dias para limpeza e capinação do local. Caso o dono do terreno não tome providências, a Prefeitura fará os erviço e mandará a conta pra ele, conforme Lei Municipal nesse sentido. 

 

MATO ALTO E FALTA DE ASFALTO

Morador das imediações da Rua Maximiliano Monteiro, na Zona Oeste, reclamando de mato alto e falta de asfalto naquela via pública. "Os carnês de IPTU vêm, mas a capinação e o asfalto, não!". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black