Padre flagrado furtando loja em shopping no Paraná atuou na Igreja Santo Antonio, em Marília

January 22, 2019

 

O padre Vinícius Augusto dos Santos Araújo, que atuou na Igreja Santo Antonio, em Marília, foi flagrado furtando óculos em uma loja de um shopping em Guarapuava (PR), onde estava atuando. Câmeras flagraram o furto. Ele não chegou a ser preso.

Conforme a Polícia Civil, em depoimento, ele confessou o furto de um óculos "em um momento de bobeira". O crime foi no dia 7 de janeiro.

O padre cuidava da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela, desde fevereiro de 2017. Uma câmera de segurança da loja registrou a ação, mas as imagens não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil, no vídeo é possível ver que o padre pega um óculos da prateleira da loja e depois o coloca no bolso da calça.

A loja fez a denúncia e já existe um inquérito instaurado. A pena por furto é de um a quatro anos de reclusão.

Segundo o delegado que investiga o caso, o padre devolveu o objeto e disse estar arrependido. Ele não tem antecedentes criminais, conforme a polícia. O afastamento ocorreu no dia 10 de janeiro.

 

Nota de Repúdio

 

"A Mitra Diocesana de Guarapuava, afastou no início dessa semana, o Padre da Paróquia Divino Espírito Santo. Ele foi flagrado furtando um óculos em uma Loja do shopping, durante compras de final de ano.
A direção da loja procurou a 14 SDP e para a surpresa descobriu que se tratava de um Padre. A Polícia intimou a jovem que estava junto no momento da compra. Após seu depoimento na delegacia o próprio padre fez a devolução e teria confessado o crime"

 

 

Veja matéria do G1 de Guarapuava 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black