Criança de 4 anos morre após suspeita de picada de escorpião, em Tupã. Ela sofreu quatro paradas cardíacas

January 29, 2019

Faleceu na madrugada desta terça-feira, possivelmente vítima de uma picada de escorpião, Ana Sofia da Silva Santos de 4 anos, moradora na zona leste de Tupã, na Rua Clóvis de Oliveira, próximo a Escola Irene Resina. Segundo informações preliminares a criança teria sido picada em um dedo, e chorando muito foi levada pela sua mãe até o UPA – Unidade de Pronto Atendimento. 

Ao ser atendida no UPA foi diagnosticada com sintomas idênticos de picada de escorpião, e imediatamente foi transferida para Santa Casa de Tupã. Ainda segundo informações, já na Santa Casa a criança sofreu 4 paradas cardíacas, não resistindo e vindo a óbito. 

Vale ressaltar que os escorpiões se proliferam principalmente em áreas com acúmulo de lixo, entulho e matéria orgânica. Infelizmente em Tupã, a Prefeitura Municipal tem sido ineficiente na limpeza das áreas comuns da cidade, como praças e terrenos públicos, e a fiscalização da limpeza de terrenos particulares também é bastante deficitária. 

O atual secretário de Meio Ambiente e Agricultura, ocupa a pasta de forma interina, pois nenhum profissional da área ainda foi contratado pelo Governo José Ricardo Raymundo. Até quando a população tupãense vai sofrer com o descaso dos espaços públicos, pela ineficiência do Governo.  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black