Marília reduz em quase 45% óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em vias públicas

January 30, 2019

 

                                                       Escolinha de trânsito na Zona Norte

 

O município de Marília reduziu em 44,45% o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em vias públicas (ruas e avenidas) de 2017 para 2018. Os dados foram divulgados pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília.

De acordo com a Emdurb, em 2017 foram 18 óbitos em razão de acidentes de trânsito em ruas e avenidas da cidade. Já em 2018 o número de mortes caiu para dez.

Se levarmos em conta o ano de 2015, a redução foi ainda maior, chegando a 64,29%. Naquele ano, 28 pessoas perderam a vida nas vias públicas do município.

A redução, de acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, deve-se principalmente às campanhas educacionais de trânsito desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com a empresa.

“Durante o ano de 2018, por determinação do prefeito Daniel Alonso, intensificamos as ações e as campanhas educacionais, sempre com objetivo de melhorarmos o trânsito na cidade, procurando deixá-lo cada vez mais seguro para todos, seja motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Esta redução de quase 45% mostra que estamos no caminho certo, mas que temos ainda muito a fazer”, disse Dr. Valdeci Fogaça.

 

Segundo o presidente da Emdurb, as campanhas e ações continuarão a todo vapor em 2019. “Vamos continuar com estas campanhas educacionais de trânsito nas escolas municipais, no Terminal Rodoviário Urbano e nas próprias ruas, como fizemos no último domingo (27) na zona norte, com a 1ª etapa da Cidade Mirim de Trânsito.”

A Prefeitura e a Emdurb vão priorizar este ano as ações que visem à segurança dos pedestres. “Estamos instalando novos semáforos em pontos estratégicos da cidade, com objetivo de oferecer mais segurança ao pedestre, que é a parte mais frágil no trânsito. Com estes semáforos, os pedestres passarão a ter segurança na travessia, pois são locais em que o fluxo de veículos é muito grande.”

O prefeito Daniel Alonso afirmou que oferecer mais segurança no trânsito é desafio constante da administração. “Não podemos permitir que por qualquer tipo de imprudência ou desrespeito às leis de trânsito, perca-se uma vida. Vamos continuar investindo na melhoria do trânsito, com campanhas, ações, instalação de novos semáforos e, principalmente, fazendo a recuperação das nossas vias públicas, que ficaram abandonadas por muito tempo. A Codemar tem feito um grande trabalho e vamos continuar investindo para que o trânsito nas ruas e avenidas da nossa cidade seja cada vez mais seguro para todos.”

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black