Reitoria da Unimar reúne coordenadores e professores na abertura do semestre. "Confiamos em 2019, que vem repleto de desafios", diz Márcio Mesquita Serva

February 3, 2019

"Inicialmente, desejo um Feliz Ano Novo a todos! É com grande alegria que começamos mais um semestre juntos e confiantes no ano de 2019, que vem repleto de novos desafios, com a certeza de que aproveitaremos as oportunidades deste novo ciclo, atuando de forma integrada e comprometida com a eficiência, na busca pela excelência do ensino superior".

A mensagem do reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, define bem o evento que reuniu a reitoria, coordenadores e professores dos cursos na Unimar, no Campus da Instituição.

Foram explanados projetos e metas, com reuniões em coordenadores e professores em seus respectivos blocos de atividades e reunião de todos eles com a Reitoria, no Anfiteatro da Unimar.

Para o reitor, Márcio Mesquita Serva, “a reitoria, coordenadores, professores e todos os colaboradores fazem parte das conquistas da Unimar. Resultados positivos da instituição são obtidos com a participação de muita gente e são frutos de um grande trabalho. Ser referência na região é reflexo do esforço e dedicação dos docentes e discentes que formam toda a comunidade acadêmica da UInimar".

"Confiantes no ano de 2019, que vem repleto de novos desafios", disse Márcio Mesquita Serva

 

    A pró-reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, também participou do evento

disse estar orgulhosa dos resultados obtidos pela Unimar e agradeceu o empenho de todos

 

 

 

 

GRUPO DE EXCELÊNCIA DO MEC

Com mais de sessenta anos de tradição, a Universidade de Marília (Unimar) segue formando profissionais éticos e qualificados a atender as expectativas do mercado em suas mais diversas áreas. Essa experiência mantém a Instituição no grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC) e em evidência nas principais avaliações, como Ranking Universitário, da Folha de São Paulo. 
No RUF 2018, todos os cursos da Unimar foram bem avaliados e, mais uma vez, comprovaram a qualidade de ensino da Instituição. Além de avaliar pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado das universidades, a publicação analisa dados dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil coletando dados nas bases do Censo da Educação Superior Inep-MEC, Enade, SciELO, Capes, CNPq, entre outras.

 

Sete cursos da área da saúde da Universidade foram destaques da Publicação. Entre os cursos particulares do Brasil, o curso de Enfermagem foi considerado pelo RUF como o quarto melhor, o de Nutrição alcançou a quinta colocação (terceiro no Estado), Biomedicina foi classificado como o oitavo melhor (quinto em SP) e os cursos de Fisioterapia e Medicina ficaram no grupo dos 10 melhores. O curso de Medicina é ainda o terceiro melhor privado do Estado de São Paulo. Considerando privadas, os cursos de Psicologia e Farmácia da Universidade de Marília são 12º melhores do Estado de São Paulo.
Para a coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Ma. Mara Silvia Foratto, a atualização da grade curricular, o corpo docente formado por mestres e doutores e o incentivo à pesquisa são diferenciais do curso. “Temos disciplinas ofertadas no último ano do curso que exploram conteúdo da atualidade, temas que talvez não existiam ou não estavam em evidência quando o aluno ingressou na Universidade. Os profissionais formados pela Unimar se destacam rapidamente em concursos e no mercado de trabalho”, explica.
Já o coordenador do curso de Medicina, Dr. Heron Gonzaga aponta o foco na qualidade de ensino como primordial para a ascensão nas avaliações. “É um trabalho em conjunto da mantenedora, gestão do curso, corpo docente, colaboradores e os próprios acadêmicos. Todo o esforço visa a qualidade de excelência. Investe-se cada vez mais na qualificação do corpo docente, aprimoramento da metodologia de ensino, incentivo à pesquisa científica, incluindo publicação de artigos em periódicos de qualidade para os docentes e discentes, além da infraestrutura da universidade, ambulatórios, hospital de ensino, unidades de pronto atendimento, parceiras conveniadas com secretaria da saúde, maternidade Gota de Leite”, conta.
“A meta da universidade é a formação de um médico generalista para atuar de forma humanizada nos cenários de atenção primária e de urgência e emergência; além da possibilidade de adentrar em programas de pós-graduação, como os de residência médica”, finaliza Gonzaga.
O curso de Direito da Unimar, nota máxima em avaliação in loco do MEC, é segundo o RUF, o 14º melhor curso do Estado, enquanto o curso de Pedagogia está em 15º, Publicidade e Propaganda é 17º, Ciências Contábeis 20º e Administração 42º, entre públicas e privadas. A avaliação está bem acima dos demais cursos e instituições da cidade e região.
O curso de Medicina Veterinária está entre os 10 melhores do Estado de São Paulo, enquanto o curso de Engenharia Agronômica alcançou a 15ª posição e o curso de Engenharia Elétrica a 16ª.
De acordo com o Reitor da Universidade, Dr. Márcio Mesquita Serva a positiva avaliação do RUF vem de encontro a qualificação e o comprometimento de todo o corpo docente, do ótimo desempenho dos alunos e da Mantenedora que não mede esforços para ter uma Instituição melhor a cada dia. 
“Essa atmosfera positiva que envolve a Universidade de Marília possui papel fundamental na realização dos sonhos dos estudantes e formandos que possuem maior crescimento profissional, seja por conquistar novo emprego, por alcançar a promoção tão desejada ou ainda por tornar-se referência no mercado”, explica.

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black