O JOGO COMEÇOU! Novos alunos da Unimar recebem acolhimento no primeiro dia de aula

February 4, 2019

A Universidade de Marília (Unimar) realizou acolhimento especial para os alunos ingressantes nesta segunda-feira (4), dia em que inicia de forma oficial o ano letivo. Os acadêmicos de 22 cursos foram recepcionados pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Ma. Fernanda Mesquita Serva, pelos coordenadores dos cursos e pela equipe de colaboradores da Instituição.

“Nós da Universidade de Marília agradecemos a escolha profissional e também a opção pela nossa Instituição”, celebra Fernanda. Responsável por apresentar a Unimar aos calouros, a Pró-Reitora falou sobre a história e valores da instituição, os núcleos de pesquisa e extensão, a internacionalização, as parcerias com órgãos como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), Hospital Beneficente Unimar (HBU) e projetos sociais premiados como o Amor de Criança e o Transformando Crime em Cidadania.

De acordo com Fernanda, a incessante busca pela qualidade que coloca a Universidade de Marília entre as melhores Instituições privadas do estado de São Paulo e no Grupo de Excelência do Ministério da Educação (MEC). “Temos muitos diferenciais e somos destaque no cenário educacional”, ressalta Fernanda.

 

O acolhimento realizado pela Unimar teve também o objetivo de coibir o trote convencional e suas práticas vexatórias, fomentando assim, a cultura de solidariedade e valorização do próximo. Pela manhã, ao final do acolhimento, os alunos seguiram com seus coordenadores para conhecer os blocos, laboratórios e o corpo docente da Instituição. No período da noite, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ouvir um egresso de sucesso falando sobre carreira.

O formato de recepção acolhedora foi aprovado pelos novos alunos. Para a ingressante de Odontologia, Giovana Saia a recepção foi uma forma de auxiliar na transição de escola para graduação.

“Eu conheço a Unimar, minha família toda estudou aqui e eu nunca pensei em estudar em outra Instituição, mas mesmo assim, no nosso primeiro dia é complicado. Este acolhimento foi muito importante, estou muito feliz e animada para a minha graduação”, celebra.

O acolhimento faz a diferença também aos alunos que estão chegando, não só a Universidade, mas à Marília.

 

Segundo Júlia Figueiredo, o acolhimento a ajudou a conhecer o campus e os novos colegas. “A Unimar é muito conhecida em São Paulo e como alguns familiares já haviam cursado e atestado a qualidade, me matriculei no curso de Medicina Veterinária e me mudei para a

cidade. Eu estou adorando tudo, principalmente a recepção, não esperava e foi muito bacana”, explica.

Paula Isadora Rodrigues também chegou recentemente em Marília e se sentiu realmente acolhida neste primeiro dia de aula. “Eu vou cursar Medicina Veterinária e estou muito empolgada, ainda mais com esta recepção que mostrou como a Universidade se preocupa com cada um de nós”, frisa.

“Desejamos que calouros sejam muito bem vindos e façam dos seus anos na Unimar, os melhores das suas vidas”, finaliza Fernanda Mesquita Serva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black