Toffoli autoriza compra de 14 carros blindados para ministros do STF. Gastos de quase R$ 3 milhões

February 8, 2019

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro mariliense Dias Toffoli, aprovou a aquisição de 14 carros blindados da marca Ford, modelo Fusion, para o transporte dos ministros. O custo será de R$ 2,8 milhões.

Pela primeira vez na história da Suprema Corte, a frota será toda blindada. A justificativa são  as ameaças sofridas por alguns ministros. Já foram alvo, os ministros Edson Fachin, relator da Lava Jato, Lewandowski e Rosa Weber.

Os ministros não são obrigados a aderir aos carros da Corte. Quando era presidente, a ministra Cármen Lúcia dispensava o motorista e chegava ao tribunal dirigindo o próprio carro, um Chevrolet Cruze. Ela só usava o carro oficial para deslocamentos de trabalho: do STF para outros locais. 

Esta não foi a única medida de segurança adotada recentemente. Desde o início do mês, os seguranças que atuam no STF, inclusive no interior do prédio, passaram a usar arma de choque e spray de pimenta. Além da proteção dos ministros, a medida visa proteger o prédio de vandalismo.

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/02/gilmar-mendes-e-investigado-pela-receita-e-pede-apuracao-a-toffoli.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black