Ladrões que invadiram a Casas Pernambucanas trocaram tiros com a PM dentro da loja. Um morreu no local e outro foi preso escondido embaixo de um carro

February 11, 2019

 

 Claudomiro morreu no local e Ihsii foi preso escondido embaixo de um veículo

 

Três elementos invadiram a Casas Pernambucanas, localizado no Calçadão comercial da Rua São Luiz, por volta das 21h deste domingo (10). 

Eles pretendiam arrombar o cofre do local (onde funciona uma financeira), mas o alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada e fez o cerco no local. Na tentativa de fuga houve troca de tiros e um dos ladrões morreu, sendo identificado como Claudomiro dos Santos, de 56 anos, residente no Núcleo Jânio Quadros, também na Zona Norte. O comerciante Peter Ishii, de 37 anos, residente no Bairro Palmital, foi preso. Esse elemento já cumpriu pena na Penitenciária de Marília por roubo e tem um box no Camelódromo. Um terceiro elemento fugiu.

Ao ser acionada, a PM chegou no local e se deparou com representantes da loja na porta do estabelecimento. A porta da frente foi aberta e os policiais adentraram a loja.

Ao chegarem no setor de tesouraria, um dos policiais se deparou com os três elementos. Ele anunciou: "parados é a polícia". Os ladrões tentaram fugir pelos fundos.

Nesse momento, um deles efetuou dois disparos de arma de fogo na direção do policial, o qual revidou e acabou acertando um dos elementos, Como estava escuro no local, o PM não soube identificar qual dos elementos atirou. Claudomiro dos Santos, que foi atingido e morreu no local.

A arma utilizada pelos bandidos foi localizada abandonada no local, com dois projéteis deflagrados. No cerco policial, Peter Ihsii foi encontrado escondido embaixo de um veículo, com ferimento na perna. Foi socorrido, encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas e depois para a CPJ, onde foi autuado em flagrante. Um dos elementos já foi flagrado arrombando uma oficina mecânica e são suspeitos de assaltos à joalheiras. 

 

                         Viaturas no local da ocorrência, ontem à noite (Foto: Eduardo Cardoso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black