Novo semáforo quebra na Zona Sul: culpa do sol quente, segundo a Emdurb. Semáforos dão pane no centro: culpa da chuva. Motoristas reclamam de congestionamentos

February 13, 2019

 

        Semáforo quebrado no cruzamento da Sampaio Vidal com a Rua Coronel José Brás

 

Semáforos voltam a quebrar e complicam ainda mais o congestionado trânsito em Marília. Um dos equipamentos que pifou, digital, foi instalado e começou a funcionar há uma semana, na pequena rotatória da Via Expressa Sampaio Vidal com a Rua Tomé de Souza, na Zona Sul. A Emdurb gastou cerca de R$ 600 mil com a instalação de alguns semáforos digitais, instalados em rotatórias pela cidade.

No caso específico do equipamento que deu pane na Via Expressa, a eficácia dele é questionada e motoristas reclamam que após sua entrada em funcionamento, começou a haver congestionamentos de veículos na Rua Tomé de Souza, fato que não acontecia antes.

Apesar de insistentes pedidos, a Emdurb não apresentou ao JP cópia dos "estudos técnicos" que indicaram a necessidade da instalação do referido semáforo naquele local, onde não eram registrados acidentes. 

Outros semáforos deram pane na área central da cidade, como em vários cruzamentos da Avenida Sampaio Vidal, nesta terça-feira (12)

           Semáforo pifado também no cruzamento com a Rua 7 de Setembro, no centro

 

 

 Semáforo digital instalado na pequena rotatória da Via Expressa Sampaio Vidal já sofreu pane: culpa do sol quente, segundo a Emdurb, que gastou cerca de R$ 600 mil com esses serviços. Motoristas reclamam de ineficácia e congestionamentos no local,

após a instalação do equipamento

 

SOL, CHUVA E RECLAMAÇÕES

 

                               Valdeci Fogaça, da Emdurb: "reclamação é natural"

 

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, disse ao JP que o problema no semáforo da Via Expressa foi "por causa do forte calor que danificou alguns componentes do equipamento".No caso dos semáforos da Avenida Sampaio Vidal, o problema foi a chuva. 

Sobre as reclamações de motoristas quanto aos à ineficácia e congestionamentos no novo semáforo da Via Expressa, ele afirmou que "reclamação é´natural, faz parte, nunca vai agradar a todos. Da mesma forma que tem um monte reclamando, tem um monte elogiando a segurança, principalmente pais de famílias e pedestres". 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black