Daem vai instalar bomba definitiva no Maracá e Montana e quadruplicar oferta de água

February 18, 2019

             Instalação vai demorar de dois a três dias e população dos bairros deve fazer

o uso racional da água

 

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) vai começar nesta terça-feira (19) pela manhã a instalação da bomba definitiva do poço profundo dos bairros Maracá e Montana, conhecido como “poço Guarani”, que irá quadruplicar a oferta de água para aqueles bairros da zona norte.

De acordo com o presidente do Daem, Marcelo de Macedo, o poço vinha funcionando com uma bomba provisória. “Hoje (Segunda-feira) recebemos a confirmação da empresa vencedora do processo licitatório que nesta terça-feira começará a instalação da bomba definitiva. Hoje o poço vinha funcionando com uma bomba provisória, que dava 50 mil litros de água por hora, sendo que a definitiva aumentará para 200 mil litros de água por hora.”

A instalação da bomba definitiva vai demorar de dois a três dias e durante este período, de terça a quinta-feira, o Daem solicita que a população do Maracá/Montana faça o uso racional da água e evite lavar carros e calçados.

Marcelo de Macedo informa que o reservatório do local está abastecido e que de terça a quinta-feira vai receber água de outros poços. “O abastecimento para o Maracá/Montana vai continuar durante esses dias da instalação da bomba definitiva, porém em menor quantidade, pois a água virá de poços que também atendem outros bairros. Mesmo com o reservatório cheio, é fundamental que a população não desperdice água, evitando lavar carros e calçadas.”

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black