Carreta sem freios causou acidente com caminhões na SP-333. Foi apreendida para perícia. Duas carretas eram da mesma empresa. Produtos tóxicos não contaminaram rio

February 19, 2019

 

A vítima fatal do acidente envolvendo diretamente dois caminhões, na noite desta segunda-feira (18) na SP-333 (Rodovia Marília a Assis) é Antonio Paulo Barbosa Lima, de 48 anos, residente em Nova Esperança (PR). 

Os veículos bateram de frente. Figura como investigado no Boletim de Ocorrência, o motorista Anatálio Martins de Almeida, de 51 anos, residente em Agudos.

Os caminhões envolvidos foram um Volkswagen 24.280, vermelho, 2015, de Paranacity (PR), que era dirigido pela vítima fatal, um Mercedes Benz, branco,Trator, 98, de Agudos e um Scânia, ano 2009, branco, de Bauru, conduzido por Divino Leal da Silva. de 66 anos, residente em Agudos. 

O ACIDENTE

Consta no Boletim de Ocorrência que se envolveram no acidente três caminhões/carretas, por volta das 20h40 desta segunda-feira (18). O motorista Anatálio trafegava com sua carreta no sentido Marília a Assis, quando houve uma falha no sistema de freios e, segundo relatou o motorista, para evitar colisão contra a traseira de outra carreta, a Scânia, conduzida por Divino Leal, acabou jogando em direção à pista contrária, onde trafegava Anatálio, um Volkswagen vermelho e ainda colidiu na lateral da carreta que seguia à sua frente. 

As duas carretas dirigidas por Anatálio e Divino são da mesma empresa,a Cral Baterias, de Bauru. Ambas transportavam carcaças de baterias automotivas usadas,s endo tal produto corrosivo.

Após o acidente, ocorreu vazamento de grande quantidade de cloreto de chumbo. Como chovia muito na hora do acidente, houve suspeita que o produto poderia contaminar o Rio das Cobras, nas proximidades.

Um técnico da Cetesb de Marília esteve no local fazendo vistoria e descartou esta possibilidade. 

A perícia que esteve no local decidiu pela remoção do caminhão causador do acidente por um guincho ao Pátio da Ciretran em Marília, para análise do sistema de freios por um mecânico especializado, nos próximos dias. Foram apreendidos R$ 1.564 que estavam em poder da vítima fatal do acidente. 

Com o acidente a a presença de produtos perigosos nas pistas, a Rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 12 horas, sendo liberada parcialmente na manhã desta terça-feira (19) e completamente na parte da tarde. 

 

.


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black