Marília recebe edição especial do "Fora da Caixa", que chega ao mercado para mostrar que relacionamentos e negócios caminham juntos

February 28, 2019

 

 

O Fora da Caixa, uma das principais organizações de networking e business do estado de São Paulo iniciará seu calendário oficial 2019 com uma edição especial focada em vendas, em Marília, no dia 2 de abril no Hotel Alves Buffet, Rua Vinte e Quatro de Dezembro, 1236 - Alto Cafezal, às 19 horas.

Em um cenário marcado por altos e baixos, o ambiente do empreendedor é de desafios constantes, sejam eles financeiros, de relacionamento ou de conhecimento. Idealizado para contribuir com esse público de forma democrática, leve e transparente, o Fora da Caixa chegou ao mercado com o objetivo de aproximar pessoas, gerar amizades e, consequentemente, fomentar negócios.

O encontro mensal reúne empresários que buscam aprendizado, a fim de gerar fortes parcerias. Sem as obrigatoriedades que permeiam os tradicionais grupos de networking, como mensalidades ou presença em todas as reuniões, o Fora da Caixa faz com que seus participantes criem laços de amizade e se envolvam, de fato, com o grupo.

Todo mês, o desafio de levar um conteúdo relevante e que faça a diferença no momento de vida de cada membro, é tomado pelos organizadores. “É muito difícil descobrir o que está se passando com cada pessoa, mas ao mesmo tempo temos que atingir a particularidade de cada um. Por isso, na primeira palestra sempre buscamos entregar uma ferramenta e, na segunda, uma inspiração. Assim, atingimos tanto quem passa por uma dificuldade, quanto quem está ali para evoluir”, explica Marcos Dimarzio, Presidente do Fora da Caixa.

Com o princípio de que o grupo é aberto para áreas concorrentes e de que a geração de negócio é uma consequência, o intuito é oferecer técnicas para que o participante crie relacionamentos. Dimarzio brinca: “o importante não é mostrar como se pesca, e sim ensinar o caminho do rio”.

A cada reunião, além das duas palestras iniciais, acontecem duas dinâmicas: a Roleta Russa, que incentiva a troca de ideias e de cartões; e a Caixa de Vidro, na qual uma pessoa é sorteada para abrir ao público e aos palestrantes uma fragilidade do seu negócio e esses possam ajudá-la a chegar em uma solução.

Para Sérgio Lembi, empreendedor e participante do Fora da Caixa, os encontros oferecem um ambiente muito empático para tratar e lidar com questões que afligem qualquer empresário, independentemente do nível de desenvolvimento que ele esteja. “Essa mistura permite um espaço mais colaborativo que ajuda a transformar discussões em práticas. O Fora da Caixa é um lugar onde se discute inovação, autoconhecimento, produtividade, comportamento, hábitos e empreendedorismo. Acredito que, dessa forma, conseguimos construir um olhar diferente para uma situação problema com a qual convivemos em nosso negócio”, finaliza Lembi.

“No nosso momento atual, os empresários têm passado momentos difíceis e até solitários, o Fora Da Caixa renova o espírito competitivo do empreendedor com novas práticas e networking”, completa Flávio Martins, empresário e também coordenador de cidades do Fora da Caixa.

O Fora da Caixa

Iniciado em março de 2017, o Fora da Caixa já está em Campinas, Itupeva, Sorocaba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Jaú e Marília. O grupo recebe o selo do Instituto de Pesquisa e Educação Empreendedora (IPEE) e conta com o apoio de um comitê formado por 18 empresários que participaram da primeira edição, gostaram da ideia e resolveram ajudar no projeto através de parcerias.

O encontro acontece todos os meses em cada uma das cidades. O público participa de um Welcome Coffee, palestras e a da possibilidade de gerar novos negócios. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo