Parede de construção desaba e mata idosa no centro de Bauru

Uma mulher de 69 anos morreu, na tarde dessa quarta-feira (6), depois de ter sido atingida por uma parede que desabou sobre a calçada no Centro de Bauru. A vítima, Maria Aparecida Losnak, teve esmagamento de fêmur, bacia e membros inferiores. Ela foi encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro Central (PSC), chegou a ser transferida para o Hospital de Base, mas não resistiu à extensão dos ferimentos.

O acidente foi registrado por volta das 15h30, na quadra 6 da rua Gustavo Maciel, no endereço onde funcionava o antigo Cine Vila Rica. O imóvel estava parcialmente demolido e homens trabalhavam no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Aparecida caminhava por um trecho estreito da calçada, entre o tapume da obra e o meio fio, quando foi atingida por uma parede de alvenaria que desabou do primeiro andar. "Com o impacto, a vítima foi jogada contra um veículo que estava estacionado e ficou presa entre o carro e os escombros", comenta o tenente Murilo Daniel da Silva, que comandou a operação de resgate da mulher.

Além dos ferimentos no fêmur, bacia e membros inferiores, Maria Aparecida sofreu um pneumotórax (acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a membrana que reveste internamente a caixa torácica). Três viaturas dos bombeiros foram deslocadas para prestar auxílio à vítima.

Maria Aparecida estava inconsciente quando foi socorrida e morreu logo após dar entrada no Hospital de Base.

Nas redes sociais, amigos prestaram condolências à família e lamentaram a morte trágica da idosa, que era membro ativo da Paróquia São José Trabalhador, na Vila Industrial, em Bauru. Maria Aparecida deixa dois filhos: Carlos e Juliana.

Seu corpo começa a ser velado a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (7) no Centro Velatório Terra Branca e seu sepultamento será na sexta-feira (8), às 10h, no Cemitério Jardim do Ypê, em Bauru.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black