Doença se alastra e Marília já tem 522 notificações e 76 casos de Dengue confirmados

March 8, 2019

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8) pela secretaria municipal de Saúde, aponta que Marília tem 522 notificações de casos de Dengue, das quais 76 já foram confirmados.

Os números oficiais mostram que a doença vem se alastrando este ano na cidade. 

A Secretaria da Saúde reitera o alerta à população, para que sejam realizadas medidas efetivas de eliminação dos focos do mosquito. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, ou seja, espaço de domínio do próprio morador.

- As unidades de Saúde (municipais, serviços do Estado, saúde suplementar - rede privada) continuam orientadas a atentar-se para as suspeitas de dengue, mantendo o fluxo de notificação, inserção no sistema, manejo clinico e controle adequado para os casos sob suspeita.

- O município está ampliando as ações de controle e divulgação de casos com apoio intersetorial. Para isso, faz-se necessária mobilização de Igrejas, escolas, entidades, comércio e empresas em geral.

- Marília possui plano de contingência e mantêm também "sala de situação" para avaliação técnica de risco permanente. Importante ressaltar que o município apurou recente LIRAa (Levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) em 3,1 e possui classificação de ALERTA, conforme escala da OMS (Organização Mundial de Saúde).

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo