Vereador Galete conquista verbas federais e prioriza melhorias na Saúde, com a realização de mutirões de cirurgias

March 14, 2019

O vereador Evandro Galete (PODEMOS), conquistou Emenda no valor de R$ 1, 3 milhão para o Hospital Beneficente da Unimar, o HBU. Os recursos serão utilizados para realizações de mutirões.

Com Emendas parlamentares conquistadas, a população vem sendo atendida em dezenas de especialidades, incluindo oftalmologia no controle de catarata, ortopedia e osteomusculares em geral.

No final do ano passado, em parceria da secretaria municipal da Saúde com  o Hospital da Unimar, foram realizados mais de 4.500 procedimentos, com a população sendo atendida em dezenas de especialidades, incluindo oftalmologia, ortopedia e osteomusculares em geral (face, cabeça e pescoço) cirurgias de aparelho digestivo como pedra na vesícula, circulatórias e do aparelho genital e urinário.

“A doença catarata é um dos gargalos do município e também a especialidade que mais recebeu investimento. Em meu mandato estou priorizando as Emendas para a saúde”, afirmou Galete.

Outro destaque do trabalho dele, são os investimentos para o reforço da infraestrutura da saúde. “Solicitei várias Emendas para ambulâncias, veículos para o transporte de enfermos, bem como para o custeio da rede básica de saúde, justamente porque nos dias atuais os materiais de consumo têm aumentado consideravelmente”, explicou Galete. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black