Dengue continua se alastrando em Marília e sobe para 106 casos confirmados e 656 suspeitos da doença

March 16, 2019

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15) pela secretaria municipal de Saúde, aponta que Marília tem 656 notificações de casos de Dengue, das quais 106 já foram confirmados.

Os números oficiais mostram que a doença vem se alastrando este ano na cidade. Na sexta-feira passada (8), o Boletim apontava 522 notificações e 76 casos da doença. 

A Secretaria da Saúde reitera o alerta à população, para que sejam realizadas medidas efetivas de eliminação dos focos do mosquito. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, ou seja, espaço de domínio do próprio morador.

 

NOTA OFICIAL

- A Secretaria Municipal da Saúde de Marília destaca o grande número de notificações, o que evidencia a Vigilância que está sendo realizada por toda a rede e demais serviços de saúde do município, com elevado número de notificações de casos suspeitos.

- A Secretaria considera que o total de casos notificados (656) evidencia o compromisso das equipes de saúde em notificar TODOS os casos suspeitos. - Importante ressaltar que já foram descartados 357 casos, restando 106 confirmados.

- Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde) é considerada epidemia quando o número de casos confirmados ultrapassa 150 a cada 100 mil habitantes, na localidade.

- Por fim, a Saúde Municipal informa que em todos os casos positivos de dengue, é cumprido o protocolo que prevê nebulização. A pasta reforça o apelo à população para que elimine os criadouros, receba bem os agentes de saúde durante as visitas domiciliares e, em caso de nebulização, permita o acesso das equipes para a realização da imprescindível ação

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black