Prefeito Daniel Alonso acompanha perfuração do poço artesiano Panambi, na Zona Oeste

March 20, 2019

             

                   É o segundo poço perfurado pela administração nos últimos 20 dias

 

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo José de Macedo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (20), a perfuração do poço artesiano Panambi, localizado na zona oeste da cidade – foi o segundo poço perfurado pela atual gestão nos últimos 20 dias.

A perfuração deste poço deverá ser concluída até sábado (23), quando se saberá a capacidade de produção de água. Nesta quarta a água já jorrou do novo poço, que está atualmente a cerca de 300 metros de profundidade, devendo chegar até 420 metros.

Assim que a perfuração estiver finalizada, a água do poço Panambi irá para a adutora que abastece a zona norte e adjacências, ou seja, aumentando a oferta de água para aquela região da cidade.

“Este já é o oitavo poço que estamos perfurando no nosso mandato. É uma grande alegria poder acompanhar o momento em que a água jorra e estamos felizes em poder trabalhar arduamente e incansavelmente para resolver o problema de água em Marília, que já vem de muitas décadas. O nosso objetivo é até o final da nossa gestão perfurar 15 poços”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

O presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, disse que a equipe continuará trabalhando na perfuração do poço Panambi. “Acredito que a nossa equipe vai finalizar a perfuração no sábado, ou seja, irá continuar trabalhando no local até a profundidade do poço atingir 420 metros. Aí conseguiremos saber com exatidão quanto este poço poderá produzir, melhorando assim a oferta de água para toda a região norte de Marília.”

 

OUTROS POÇOS

A Prefeitura e o Daem realizaram, em parceria com construtoras, a perfuração de oito poços artesianos, sendo dois na zona leste (Represa do Norte), três na zona norte (Maracá/Montana/Santa Antonieta), dois na zona sul (Cavalete/Nova Marília) e este na zona oeste da cidade, possibilitando 6 milhões de litros de água por dia a mais no sistema de abastecimento da cidade.

Além disso, a Prefeitura de Marília e o Daem finalizaram recentemente a manutenção na bomba do poço P 03, localizada no final da rua Jorge Mussi, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.

A bomba estava instalada a 242 metros de profundidade e, com os serviços, ficou a 260 metros, o que proporcionou um aumento na produção, passando de 140 mil litros de água por hora para aproximadamente 180 mil litros de água por hora.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black