CAMPANHA SALARIAL: Servidores aceitam oferta do prefeito Daniel Alonso e vão receber apenas metade do que pediram. Continuam sem Plano de Carreira

April 15, 2019

                         Assembleia dos servidores na noite desta segunda-feira

 

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (15), servidores municipais decidiram aceitar a proposta do prefeito Daniel Alonso (PSDB), de reajuste de 5% nos salários e R$ 60 no vale-alimentação da categoria. Proposta foi apresentada pela administração municipal no último dia 11, logo após paralisação de um dia, com grande concentração de servidores no Paço Municipal.

O Sindicato dos Servidores reivindicava o dobro disso, ou seja, aumento salarial de 10% e vale-alimentação de R$ 496 (igual da Câmara Municipal). 

O prefeito também, não atendeu o pedido dos servidores sobre implantação do Plano de Carreira da categoria. Um Plano que já havia sido aprovado pela gestão passada foi anulado pelo atual prefeito, mancomunado com a Câmara Municipal, no início do atual mandato. 

A promessa era que um "novo Plano de Carreira" seria implantado em 90 dias (até maior de 2017). Tudo balela! Daniel Alonso não cumpriu nada. Agora, diz que iniciar o Plano de Carreira no ano que vem (último de seu governo e ano eleitoral, onde é proibida ação desse tipo). 

O presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) José Paulino, destacou que a greve foi fundamental para garantir o índice de reajuste. Segundo o líder sindical, o reajuste do salário e do vale-alimentação já vai constar na folha de pagamento dos trabalhadores que será paga em maio.
Paulino apontou ainda que esse é apenas o primeiro “round”, pois há várias demandas que precisam ser atendidas pela administração. “Outros rounds virão, para garantir os direitos dos nossos servidores”, explicou.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black