Sindicâncias apuram rolos na Prefeitura, como furtos, servidor exibindo cueca, serviços particulares, agressão e divulgação de vídeo íntimo por professora de Emei

May 1, 2019

O Diário Oficial do Município traz nesta quarta-feira (1°) uma série de aberturas de Sindicâncias pela Corregedoria-Geral do Município, destinadas a apurar incidentes e irregularidades envolvendo servidores públicos municipais.

Entre elas, está sendo apurado furto de três panelas de pressão e gêneros alimentícios (bolacha, linguiça, presunto e queijo) na Unidade da Casa do Pequeno Cidadão localizada na Vila Coimbra, na Zona Oeste da cidade, durante o horário de expediente. Outra apuração de furto ocorre no Setor de Zoonoses, onde foi subtraído um tablet Samsung, Modelo SM-T561M, cor branca, do armário de um servidor.

Outra Sindicância apura denúncia que uma criança matriculada na EMEI Ciranda Cirandinha, no Bairro Castelo Branco, Zona Norte, teria sido agredida por outro aluno apresentando arranhões no rosto e no braço esquerdo; No momento do incidente a crianças estavam brincando no parque da EMEI, no brinquedo trenzinho ou túnel, sendo o mesmo fechado nas partes superiores e laterais, estando as crianças no momento dos fatos acompanhadas por uma  professora e uma auxiliar de Desenvolvimento Escolar. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência policial pela mãe da criança agredida.

Já na Unidade de Saúde do Jardim Planalto, na Zona Sul, estão sendo apuradas as condutas de um servidor que se recusou a vacinar uma paciente, mesmo sob prescrição médica e de um médico da Unidade que agiu de “forma exaltada, em voz alta e com estupidez”, com ineficiência e falta de ética, entre outras alegações, segundo a denúncia.

Outra Sindicância apura o fato de um Agente Controlador de Endemias, lotado na Unidade de Saúde São Judas Tadeu, na Vila Nova, insistir em "ir trabalhar usando roupas inadequadas, como calça baixa deixando a cueca à mostra", o que vem causando constrangimentos na Unidade e possivelmente em residência que ele visita.

A secretaria municipal de Obras também é alvo de Sindicância, com denúncias relatando que servidores municipais estariam supostamente realizando serviços de instalação elétrica em propriedade privada durante suas jornadas de trabalho e com a utilização de recursos públicos, e sem a autorização do atual Secretário Municipal de Obras Públicas. Foram anexados ao presente fotos e arquivo em mídia (CD-R) referente aos fatos já relatados.

Outra Sindicância apura suposta sabotagem em caminhão de coleta de lixo. "Ao realizar um “check-list” no caminhão para realizar a manutenção da caçamba coletora verificou-se que foi feito um “jump” (colocado um fio no lugar onde queimou o relê) no painel de relês do caminhão, conforme fotos em anexo, podendo causar avarias no veículo".

Mais uma Sindicância aberta vai apurar supostas irregularidades em virtude de participação em vídeo íntimo e sua divulgação proposital, por parte de Professora de EMEI da Rede Municipal de Ensino, "verificando-se a conduta escandalosa é incompatível com a conduta ética e moral exigível do Professor".

O Diário Oficial do Município pode ser acessado AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black