DESCASO E RELAXO: DER ignorou determinação judicial para corrigir erros de construção da pista e carretas continuam tombando na curva do "viaduto da Unimar"

May 4, 2019

 Mais uma carreta tombou na famosa curva do viaduto da Unimar, neste sábado

 

Mais uma carreta tombou na famosa curva do Viaduto da Unimar, na SP-333 (saída para Assis). Na manhã deste sábado, uma carreta bi-trem tombou. Não houve vítimas.

Tombamentos de diversas carretas e caminhões neste local já virou rotina.  Mesmo com a Justiça acatando ação movida em 2014 pelo Ministério Público Estadual, obrigando o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a promover correções na curva existente no local, nada foi feito. 

O Departamento, ao invés de tomar as providências cabíveis, manteve  o relaxo e recorreu da decisão alegando anão comprovação que "o padrão geométrico adotado para construção das alças do KM 451 + 300 metros e Km 452+00 constitua causa, sequer concausa para a ocorrência dos acidentes, de modo que o redimensionando pretendido, se assim realizado, oneraria como também comprometeria o orçamento público, medida que não se compatibiliza com o interesse público primário”.

O TJ manteve a decisão da Justiça em Marília e determinou a adoção de novos valores de largura nas pistas, raio de curvatura, alargamento das faixas de rolamento, superelevação e faixas de aceleração bem superiores as do local de forma que coloque em segurança o tráfego de todos os veículos, especialmente os de carga pesada.

Determinou ainda multa diária de R$ 500 (limitada a 50 dias) pelo não cumprimento da decisão. 

O DER apenas reduziu para 30 o limite de velocidade na alça de acesso à curva e não fez as correções técnicas na pista, conforme determinado pela Justiça. 

Assim, continuam os acidentes no local, causando danos materiais e colocando vidas em risco.

 

 

                         Diversos outros caminhões já tombaram na mesma curva 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black