Vereador João do Bar enaltece entrega de nova Unidade de Saúde na Zona Norte e acelera projeto de revitalização de área para lazer e horta comunitária

May 4, 2019

          Vereador João do Bar e amigos em frente a nova Unidade de Saúde na Zona Norte

 

O vereador João do Bar (PHS) participou neste sábado (4) da entrega da Unidade Saúde da Família do Jardim Liliana, que vai atender diversos bairros na Zona Norte de Marília. 

"A conclusão desta obra foi um dos nossos primeiros pedidos e a nossa luta desde que assumimos o cargo na Câmara Municipal e hoje, felizmente, estamos participando da entrega desta conquista para a população aqui da Zona Norte", disse o vereador. 

A estimativa da nova Unidade é atender até 3,5 mil pessoas, com duas equipes da Estratégia Saúde da Família com atendimentos diversos e duas equipes de saúde bucal.  

O imóvel possui sala de espera, recepção, dois banheiros para o público, sala de inalação, farmácia, sala de acolhimento, dois consultórios odontológicos, três consultórios clínicos, um consultório ginecológico, uma sala de vacina, uma sala de procedimentos, cozinha, DML, expurgo, dois banheiros para os funcionários, uma sala dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e uma sala de reunião.

 

 

 

DIA D

Também foi realizada a abertura do tradicional dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Devem ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos; gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias; profissionais da saúde, professores, policiais militares e civis, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas, por meio de comprovação da condição de saúde. Também serão atualizadas as carteirinhas de vacinação.

 

LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO DE ÁREA

Atendendo pedido do vereador João do Bar, a Prefeitura efetuou a limpeza de uma grande área existente nas proximidades da nova Unidade de Saúde. O local, revitalizado, deverá receber melhorias como uma academia ao ar livre e outros equipamentos de lazer. 

Também deverá ser implantada uma horta comunitária para atender a comunidade da Zona Norte. "Existem vários planos para complementar a revitalização desta grande área e vamos continuar trabalhando nesse sentido", disse o vereador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black