Homem cria tumulto em velório da mãe alegando que ela estava sem as córneas. Corpo foi removido e perícia constatou que apenas os cílios haviam sido raspados

May 10, 2019

 

O radialista que registrou boletim de ocorrência relatando que o corpo da mãe dele foi entregue sem um dos olhos para o velório, informa que exame de corpo de delito apontou que o órgão não foi retirado.

De acordo com ele, foi constatado que apenas os cílios foram removidos. O filho da idosa de 77 anos procurou o Hojemais Araçatuba após a publicação da matéria no site na tarde desta quinta-feira (9).

A idosa morreu na casa dela, na manhã de quarta-feira (8), após sentir falta de ar. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve na residência da família, constatou a morte e o corpo foi recolhido por funcionários de uma empresa funerária por volta das 9h para ser preparado.

Ele foi devolvido às 13h15 e, segundo consta no boletim de ocorrência, o filho da aposentada alegou que a demora se deu por um pequeno problema no cílio do olho direito.

Suspeita

Durante o velório, o entorno desse olho começou a escurecer, situação que foi se agravando gradativamente. Já por volta das 22h, ele levantou a pálpebra e percebeu que estaria sem a córnea, havendo apenas o globo ocular na coloração branca.

A polícia foi informada do caso e determinou que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito.

Segundo o radialista, durante o exame não foi confirmada a suspeita de que a córnea tivesse sido retirada, constatando-se apenas a remoção dos cílios.

Ainda de acordo com ele, até a tarde desta quinta-feira a empresa funerária não procurou a família para explicar o que aconteceu.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black