Ministério Público desmente o prefeito Daniel Alonso e esclarece que Prefeitura pode sim fazer melhorias em bairro abandonado na Zona Sul. Morador denuncia relaxo em vídeo

May 13, 2019

Em documento divulgado nesta segunda-feira (13) o Ministério Publico Estadual desmentiu Nota divulgada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), na sexta-feira passada (10) dizendo que "não pode realizar qualquer melhoria ou recapeamento das ruas do bairro Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília), Zona Sul de Marília, sob a incidência de penalidade por mau uso do dinheiro público e até mesmo improbidade administrativa.

Isso porque uma ação na Justiça, através da Promotoria Pública de Justiça de Marília (1º Promotor Rodrigo de Moraes Garcia), alega que o empreendedor do loteamento não possui o TVO (Termo de Vistoria de Obra), ou seja, ele não entregou na época da inauguração do bairro (2012) toda a infraestrutura e documentação necessária comprovando a regularidade e conclusão do mesmo".

O MP informou no documento oficial que o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) "não impede a Prefeitura de Marília tomar as providências e nada impede o Poder Executivo de antecipar-se aos loteadores e assumir as obras" necessárias no bairro Rubens de Abreu Izique, como recapeamentos (ou de fato refazer mesmo todo o asfalto!) e iluminação pública, entre outras. 

Em resumo, o Ministério Público Estadual esclareceu que, se quiser e tiver capacidade e vontade política, o prefeito Daniel Alonso pode sim tomar providências rapidamente e fazer os trabalhos para a melhoria da qualidade de vida da população do referido bairro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black