Advogados de Marília são nomeados para comissões da OAB São Paulo

May 22, 2019

 Os advogados Carlos Alberto dos Santos Mattos e Tayon Berlanga, que são conselheiros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado de São Paulo, foram nomeados para funções com abrangência estadual. Mattos vai assumir o papel de consultor da Coordenadoria de Direito Condominial, no âmbito da Comissão Especial de Direito Imobiliária, que tem como presidente o advogado Rubens Carmo Elias Filho. Berlanga foi nomeado presidente da Comissão de Ensino Jurídico.

Mattos destacou que sua nomeação, publicada por meio da portaria 243/19, assinada pelo presidente estadual da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos, se deve a sua atuação no ramo condominial. “Foi uma grata surpresa essa nomeação, uma vez que fui eleito recentemente como conselheiro, para o triênio 2019-2021. Creio que essa nomeação vem em função da minha atividade no ramo condominial”, explicou.

Segundo Mattos, cabe ao consultor analisar as demandas que eventualmente surjam no Conselho Especial de Direito Imobiliário. “Meu papel deverá ser analisar as questões legais e legislativas onde a OAB for chamada a opinar, nós teremos o papel de avaliar e dar pareceres em relação a estas demandas”, disse.

O consultor relatou ainda que estará alinhado com os interesses da OAB e da sociedade, no que diz respeito aos projetos que estiverem em tramitação. “Logicamente eu estarei ombreado, lado a lado, com o presidente da Comissão, Rubens Carmo Elias Filho, que é muito conhecido no meio do direito imobiliário e professor da área. Isso me deixa bastante orgulhoso e preocupado com a responsabilidade que o cargo exige. Porém, quando a gente se coloca a disposição de uma entidade, devemos estar preparados para este desafio e acredito que minha experiência na militância do direito imobiliário me habilitou para essa função”, destacou.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black