RADAR DO JP

May 23, 2019

 

 

 

ARTICULAÇÃO E CONVITE

O pretenso presidente do PSL em Marília, Eduardo Negrão (que assumiu um pomposo cargo comissionado na Prefeitura, este mês), esteve perambulando pelo gabinete do vereador e policial militar da reserva, Albuquerque (PRB). No blá-blá-blá, convite para o edil se filiar na legenda de Bolsonaro. 

 

HAJA OVOS!

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), que vive pisando em ovos com medidas polêmicas e antipopulares, gastou mais cerca de R$ 70 mil com a compra de ovos, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22). No total, pelo processo licitatório vencido por uma empresa de Juquiá, a Prefeitura deve comprar 81.281 duzias de ovos (quase 1 milhão de ovos, ou mais precisamente 975.372 ovos!). Uma parte das compras é destinada ao gabinete do próprio prefeito. Na secretaria da Educação (merenda escolar) serão gastos quase meio milhão com a compra de ovos, ou mais precisamente R$ 488 mil. 

 

PARA REFLETIR

“Corta a carne, fornece ovo para essas crianças”

Um dos canalhas que roubaram dinheiro da merenda escolar, apanhados pela Operação Prato Feitos, no ano passado, foi apanhado num grampo dizendo “Corta a carne, fornece ovos para essas crianças”.

E mais:

“O que é chocante foram os registros na inexecução contratual da merenda escolar. Nós tivemos registro, ao longo destes anos, do fornecimento de lanche de uma bolacha maisena com leite diluído e suco substituindo leite”, disse a delegada Melissa Maximino Pasto, que comandou parte das investigações. (Fonte: site o Antagonista)

 

CARGO SEM NEXO

Prefeito Daniel Alonso (PSDB) tentou enfiar goela abaixo dos vereadores a criação de um cargo comissionado de "assessor de relações internacionais". Caiu do cavalo e a proposta foi rejeitada. Há quem diga que o tal relações internacionais faria contatos com a Nasa para discutir o meteorito do vereador Galete.

 

PAGA O ZÉ!

A Justiça mandou a atual gestão pagar direitos trabalhistas do radialista José Henrique, âncora da Rádio 950. Ele atuou na assessoria de imprensa da Prefeitura na gestão passada.

 

ROLO NO GABINETE 

O assessor de gabinete da Prefeitura, Rafael Bíscaro e o secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, se estranharam e quase saíram no tapa (a turma do deixa disso entrou em ação) dias atrás, no segundo andar. A troca de acusações e xingamentos foi de arrepiar.

 

MICO

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pagou mico. Ao receber o deputado federal capitão Augusto em seu gabinete, entrou junto o prefeito Daniel Alonso. Como de praxe na política, fizeram fotos, que foram "espalhadas" pelo tucano nas redes sociais e mídia oficial aqui em Marília. No cômico texto, a assessoria de Alonso disse que ele convidou Moro para fazer uma palestra sobre corrupção aqui na cidade e isso pode acontecer, dependendo a agenda do ministro. Hilário!!!! Moro só não sabia que o prefeito figura como réu em várias ações por Improbidade Administrativa e Danos ao Erário, além de uma avalanche de inquéritos no Ministério Público por várias denúncias de fraudes. 

 

DELEGADA NA MIRA

Se puder ser candidato a prefeito no ano que vem, o ex-deputado Abelardo Camarinha (PSB) pretende ter como candidata a vice a delegada aposentada Rossana Camacho (PSD). Ela estreou na política no ano passado, como candidata a deputada estadual e obteve 4.138 votos em Marília (5.520 no total). 

 

PORTAS FECHADAS

O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Dolce, cassou o alvará e fechou uma oficina mecânica localizada na Zona Norte da cidade. O proprietário do estabelecimento entrou com ação judicial por Abuso de Poder, dizendo ter sofrido várias ameaças e tentando manter a oficina aberta, mas o pedido foi negado pela Vara da Fazenda Pública. 

 

EM ÓRBITA

Comentário do vereador Zé Luiz Queiroz (PSDB) em sua página no Facebook. Agora, foi aprovado pela Câmara Municipal o projeto de lei que instituiu o Dia do Meteorito em Marília. Coloca mais gente nesse mundo...

 

E POR FALAR EM MUNDO DA LUA...

Olha aí o prefeito Daniel Alonso (PSDB) justificando a fala do vereador Queiroz e fazendo pose ao lado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta bauruense Marcos Pontes. 

 

ATAQUES DE ARAQUE

Os ataques do vereador Marcos Rezende (PSD) ao seu forte aliado político, secretário municipal da Administração, Cássio Pinto, dizendo que ele "fecha as portas do gabinete e trata os servidores municipais no chicote", não colaram. Não que Cássio Pinto seja competente, longe disso! É uma peça inexpressiva que já passou por várias secretarias e não virou nada. Mas daí Rezende vir se colocar como "crítico" dele, não colou. Ambos são mancomunados d elonga data na política e na maçonaria. EM TEMPO: só falta Cássio Pinto retrucar e dizer que carrasco é o Marcos Rezende, que votou duas vezes (na Legislatura passada e na atual) contra a implantação do Plano de Carreira dos Servidores Municipais. 

 

PEGOU AR!

Na sessão camarária passada, Rezende també, teve um arranca rabo feio com o vereador Mário Coraíni (PTB) o qual classificou de mentiroso e velhaco. O ancião avermelhou a careca e berrou: "nesta cidade não tem homem com aquilo, vocês sabem o que, para me chamar de mentiroso e velhaco". 

 

VOO SIGILOSO

Continuam guardados a sete chaves os motivos que levaram o prefeito Daniel Alonso a Curitiba (PR), no último sábado (18). O JP divulgou fotos dele chegando em voo de carreira na capital paranaense na manhã daquele dia. Foi enviada demanda nesse sentido à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que não deu resposta. Aí, tem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black