Prefeito de Tupã tem mandato cassado pela Câmara; vice assume

Com onze votos a favor e apenas quatro contra, a Câmara dos Vereadores de Tupã cassou o mandato do prefeito de Tupã,  José Ricardo Raymundo (PV). A sessão especial começou às 15 horas desta terça-feira (28) e terminou somente no começo da madrugada desta quarta-feira (29).

A sessão especial da Câmara Municipal, foi convocada exclusivamente para o julgamento das infrações político-administrativas supostamente cometidas pelo prefeito José Ricardo Raymundo, conforme denúncia formulada pelo advogado André Gustavo Zanoni Braga de Castro. As denúncias estão relacionadas à fraudes em licitações que beneficiaram empresários amigos do prefeito. 

A decisão de dar andamento no pedido de impeachment contra o chefe do executivo veio da Comissão Processante constituída pelos vereadores Amauri Mortágua (presidente); capitão Neves (membro) e Charles dos Passos (relator).  O parecer do relator foi  apreciado pelo plenário da Câmara Municipal, discutido e votado por todos os 15 vereadores.

Com o afastamento do prefeito, a Câmara Municipal fará a convocação do vice-prefeito, Caio Aoqui, para que assuma o cargo em “mandato tampão”.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black