Marília Shopping recebe de hoje até sábado, ação em comemoração à Semana do Meio Ambiente

June 5, 2019

Como forma de apresentar os principais aspectos e, acima de tudo, a importância do meio ambiente para nosso planeta e a sociedade, o Marília Shopping recebe a partir desta quarta-feira (5) até sábado (8) de uma ação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Promovida pela Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral – FAEF, através do Núcleo de Educação Ambiental FAEF – FAIP, durante o período os visitantes terão a oportunidade de conhecer aves do Campus FAEF e diversas espécies do bioma da Mata Atlântica como Pau-brasil; Guaimbê; Palmeira Jussara; Palmeira, entre outras. Além disso, haverá distribuição de sementes de mudas nativas para os visitantes, bem como oficinas de montagem de jardins verticais feitos com garrafas pet.

Segundo Heli Queiroz, coordenador de marketing do Marília Shopping, essa ação vem contribuir para despertar na população o interesse na preservação e cultivo das plantas “Preservar o meio ambiente deve ser um exercício diário. Substituir hábitos nocivos por atitudes ecologicamente conscientes ajudam a transformar o ambiente em que vivemos”, destaca.

Além de ações institucionais com foco na preservação ambiental, o Marília Shopping também trabalha na promoção de ações internas que difundem e incentivam a prática de medidas sustentáveis como a coleta seletiva e o envio do lixo seco produzido: papelão, plástico e latinhas de alumínio para empresas de reciclagem. Nos banheiros foram instalados sistemas de economia de água, que reduziram de forma significativa o consumo diário. O óleo de cozinha utilizado pela praça de alimentação também é coletado por empresas especializadas.

 

Serviço

 

Semana do Meio Ambiente

Entrada Franca

ü 05 a 08/06 das 15h às 22h: Exposição ‘Árvores da Mata Atlântica’ e ‘Aves do Campus FAEF’

ü 05/06 das 15h às 17h - Oficina ‘jardim vertical feito com garrafa pet

ü 06 e 07/06 das 15h às 22h - Distribuição de sementes de árvores

ü 08/06 das 15h às 18h - presença das araras Buriti e Pantanal

 

 

A data

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema ambiente.

A criação desta data teve como objetivo principal promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e a conscientização da população mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do ambiente em todos vivem.

Em razão da importância dessa conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que recebe destaque no calendário mundial. Entretanto, os idealizadores alertam que não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos hábitos de vida diários.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black