Operação Clave de Sol: Polícia Civil de Marília apoia trabalhos na região, derruba quadrilha e prende 7 por tráfico de drogas

June 5, 2019

A Polícia Civil de Tupã, através da DISE, desencadeou na manhã desta quarta-feira a operação “Clave de Sol”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisões e mandados de busca em investigação no combate ao tráfico de drogas.

Os mandados foram solicitados após mais de três meses de investigações desenvolvidas pela especializada que conseguiu demonstrar a existência de uma associação criminosa, cujos integrantes praticavam intenso tráfico de drogas.

O grupo era dividido em duas ramificações, cujos seus integrantes buscavam drogas em outras cidades e faziam o comércio em Tupã, inclusive com contatos com sentenciados recolhidos em unidades prisionais da região. O elo de ligação entre as duas ramificações era um músico tupãense conhecido pelo apelido de “Baiuca”. 

Também foi possível identificar a participação de adolescentes no grupo criminoso, cujas ações serão apuradas pela Vara da Infância da Comarca de Tupã – SP.

A Operação Clave de Sol contou com a participação de mais de 50 (cinquenta policiais civis) e 13 viaturas e resultou na prisão de 10 indivíduos, apreensão de 01 veículo, drogas e documentos relacionados ao tráfico de drogas. Ainda no decorrer do dia novas prisões devem ocorrer, assim como os números finais da operação poderão ser divulgados.

O nome da operação foi dado em virtude de que um dos investigados é músico, e passou a colaborar com a associação criminosa no transporte da droga em seu veículo.

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes agradece a colaboração do Delegado Seccional de Polícia, Doutor Luiz Antonio Hauy e todos os policiais civis lotados nas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, assim como a Delegacia Seccional de Polícia de Lins e Delegacia Seccional de Polícia de Marília.

Por fim enaltece o trabalho desenvolvido por todos policiais civis lotados na especializada que, com profissionalismo, dedicação e persistência realizam um trabalho de excelência no combate ao tráfico de drogas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black