Prefeitura de Bauru anuncia futura área e quer verbas para implantar cemitério e crematório para animais

June 26, 2019

 

   Os recursos para a implantação deverão vir de repasses do Governo Estadual ou Federal

 

O prefeito ,de Bauru,  Clodoaldo Gazzetta, se reuniu, nesta terça-feira (25), em seu gabinete com o vereador Carlão do Gás, a vereadora Yasmim Nascimento, o secretário das Administrações Regionais, Etelvino Zacarias e o ex-deputado estadual Celso Nascimento. 

Na oportunidade, Gazzetta apresentou a área anexa ao Cemitério Cristo Rei, na região noroeste da cidade, onde deverá ser implantado o Cemitério/ Crematório para animais domésticos de pequeno e médio porte, especialmente cães e gatos. O projeto, de autoria vereador Carlão do Gás, virou Lei em 2013. Além dos dois vereadores que participaram da reunião, o vereador Ricardo Cabello também está envolvido na causa. 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta lembrou que a implantação do cemitério/ crematório vai atender uma demanda antiga da causa animal e, além disso, evitar que esses animais sejam descartados em terrenos baldios, fundos de vales e córregos da cidade. “Teremos um local apropriado para aquelas pessoas que têm um carinho especial pelos seus PETS, e ao mesmo tempo evitamos problemas relacionados às questões de saúde pública com o descarte inadequado de animais mortos”, enfatizou Gazzetta.  

Os recursos para a implantação do cemitério/crematório de animais deverão vir de repasses do Governo Estadual ou Federal, ou mesmo de recursos próprios do município, através de contrapartidas de futuros empreendimentos. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black