Unimar realizou a 6ª Semana Fitness com debates e palestras

July 2, 2019

 

O curso de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar) realizou a 6ª Semana Fitness com debates e palestras sobre as novas tecnologias e técnicas referentes ao bom condicionamento físico, bem-estar e qualidade de vida. O evento contou com a participação de acadêmicos, docentes e profissionais da área.

De acordo com o docente Pedro Henrique Rodrigues, a semana é voltada, exclusivamente, para a discussão dos benefícios e importância da prática regular das atividades físicas. “A cada ano abordamos as novidades do mundo fitness, trazendo o que há de mais relevante para a formação profissional, às necessidades do mercado e qual o atual papel do educador físico”, explica.

A Semana Fitness é organizada pelos acadêmicos do 3º termo, por meio da disciplina de “Organização de Eventos”. Os alunos são convidados a integrar os grupos e aprender na prática todos os processos que envolvem um evento. Eles são responsáveis pelo planejamento, busca de patrocínio, administração das inscrições e divulgação.

Uma das acadêmicas que participou deste processo foi a Raíssa Andrade Alves. Para ela não foi fácil, mas enriquecedor. “Eu estava responsável pelo coffeebreak e tivemos que enfrentar vários desafios, mas estávamos bem assessorados e o resultado foi excelente. A semana fitness me proporcionou muito conhecimento, agora estou preparada para atuar em diversas organizações como, por exemplo, uma corrida de rua e uma gincana”, comemora.

Ao longo da semana foram abordados diversificados temas, entre eles: Treinamento Funcional, Musculação, Fisiculturismo, Sedentarismo, uso das mídias sociais para crescimento profissional, inovações de equipamentos e estratégias de vendas.

“Estes temas se destacam no mundo fitness e estão em constante crescimento. Por isso, trouxemos profissionais atuantes na área para que pudessem orientar e compartilhar conhecimento, principalmente nas questões tecnológicas que precisam ser incorporadas pelos educadores, mas ainda gera dúvidas”, destaca Pedro Henrique.

Um dos palestrantes foi o pesquisador e educador físico William Tebar. Para ele, a atividade física é o principal aliado da saúde. “Exercício, ao meu ver, é algo mais holístico e mais amplo. Não se pode pensar em praticar alguns dias da semana para chegar às recomendações globais, as pessoas precisam criar hábito de se exercitar, pensar nelas como uma obrigação diária, evitando assim graves prejuízos futuros”, afirma.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black