ÁGUA E ESGOTO: Marília ainda segue fora do ranking de saneamento

July 25, 2019

          Estação de Tratamento de Esgoto do Pombo, que entrou em operação este mês

 

Marília segue fora do ranking de saneamento, conforme pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Trata Brasil (OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Nos levantamentos, envolvendo 100 cidades do pais, Bauru subiu 14 posições em relação ao ano passado e aparece na 61ª posição, onde 99,9% da população de possui atendimento de água, garantindo ao município pontuação máxima. A cidade também recebeu nota máxima nos indicadores de atendimento urbano de coleta de esgoto, beneficiando 98,8% da população.

Outras cidades que figuram na pesquisa são Ribeirão Preto, na 13ª posição (com 90,24% de esgoto tratado por água consumida) e São José do Rio Preto, em 7° lugar, (com 100% de esgoto tratado por água consumida). 

EXPECTATIVA

A expectativa é que Marília possa figurar no ranking de saneamento a partir do próximo ano, a partir da entrada em operação das estações de tratamento de esgoto em construção na cidade.

A primeira delas foi entregue este mês (Bacia do Pombo) tratando 30% do esgoto coletado na cidade. Em breve, entrará em operação a Bacia do Barbosa, com mais 32% desse serviço. O restante do esgoto coletado deverá ser tratado na Estação de Tratamento do Palmital. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo