Jiu-Jitsu Unimar: Acadêmicos e colaboradores trocam de faixa

August 5, 2019

 Os acadêmicos e colaboradores da Universidade de Marília (Unimar) que praticam as aulas de Jiu-Jitsu, oferecidas gratuitamente na instituição, participaram da graduação com a troca de faixa. O projeto é realizado em parceria com a acadêmia de artes marciais Cavina Jiu Jitsu team, que segue a metodologia do lutador Demian Maia.

Um dos instrutores é o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda Henrique Costa. Ele contou que o projeto integra o programa de extensão da Universidade. “Este projeto é oferecido pela Universidade em que colaboradores e acadêmicos são convidados a treinar e aprender a arte, que traz ensinamentos em diferentes aspectos, como foco e respeito”, esclarece.

Ainda de acordo com Henrique, muitos acadêmicos que participam dos treinamentos melhoraram nos estudos. “Unir esporte e educação é sempre positivo. Nós temos relatos na equipe de melhora acadêmica, porque a arte marcial transmite disciplina, que é levada para os estudos”, conta.

A troca de faixa é realizada em duas etapas. No primeiro dia os lutadores são avaliados pelos instrutores. No segundo, aqueles aprovados, recebem a graduação. “Existe um critério que é seguido para avaliar se o aluno está apto a ser agraciado com a troca de faixa”, explica Henrique Costa.

O analista de atendimento da Universidade de Marília, Wladimir Belo, começou a praticar a modalidade para melhorar a qualidade física, mas se cativou com a filosofia apresentada pelo jiu-jitsu. “Busquei o esporte para emagrecer, mas a filosofia do Jiu Jitsu me cativou e hoje não me vejo mais sem a arte marcial. Eu mudei, principalmente na questão de disciplina e respeito ao próximo. Senti também a transformação no corpo, saúde e no meu psicológico.

 

Para o acadêmico do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Victor Carvalho Torres, a arte marcial transformou a forma de viver e estudar. “Hoje me sinto mais realizado e com mais força para conquistar meus objetivos. A prática do Jiu Jitsu, oferecido pela Unimar, me ajudou nos estudos porque aumentou meu foco e na qualidade do meu sono, me proporcionando mais disposição. Aqui não aprendemos apenas a lutar, aprendemos a perder e sabendo levantar a cabeça nos momentos difíceis”, ressalta.

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, Lucas Pagamissi Butarelli, iniciou os treinos quando ainda estava na graduação e segue com a turma. “O Jiu Jitsu me trouxe uma disciplina muito grande, porque precisamos nos dedicar, e este hábito eu levei para os estudos, eu percebi a importância de focar nos estudos, porque trouxe apenas melh

oria em minha vida profissional. São três palestras que definem o jiu jitsu, disciplina, respeito e humildade” enfatiza.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo