AMAMENTAÇÃO: Campanha "Agosto Dourado" é aberta em evento no Hospital Materno Infantil

August 13, 2019

 

Foi aberta na manhã desta terça-feira (13) a Campanha Agosto Dourado, promovida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que visa estimular a amamentação de bebês. O evento ocorreu no Hospital Materno Infantil, com a presença de autoridades, integrantes da rede de apoio e convidados e o Coral da Unimed e fotografias sobre o tema feitas por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar. 

O Banco de Leite Materno de Marília também participou, com a campanha "Amarmentar", que visa estimular a prática e as doações de leite humano. A presidente da entidade, Sandra Domingues, disse que um Projeto de Lei instituiu a campanha permanente do aleitamento materno e não só durante uma semana no mês de agosto.

"Nosso objetivo é avançar nesses eventos e campanhas, além de apoio às leis que protegem as mães que trabalham e estão em período de amamentação. Temos em Marília as salas de apoio à amamentação em Emeis. Esta foi uma ideia que tivemos e que foi abraçada pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha, pelo ex-secretário da Saúde, Danilo Bigeshi e se tornou uma iniciativa inédita no Brasil", disse Sandra Domingues. 

 Dra. Paloma Nunes, superintendente do H.C/Famema com Sandra Domingues, presidente do Banco de Leite Humano de Marília 

 

A superintendente do Complexo H.C/Famema, Paloma Nunes, "Amamentar é lindo, como mostram as fotos, mas dói, pois exige muito das mães, com noites sem dormir, amamentando os filhos. Isto é um ato de amor, mas as mães precisam também do apoio dos maridos, da família, para ajudá-las no período da amamentação. E campanhas como esta, do Agosto Dourado, têm o objetivo de conscientizar e incentivas as famílias nesse sentido", disse Paloma. 

Amamentar tem inúmeros benefícios: aproxima a mãe do bebê, auxilia no desenvolvimento da criança e fortalece o sistema imunológico do bebê, ajudando na prevenção de doenças.

                          Dra. Paloma com o Coral da Unimed

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black