Ex-aluno da Unimar conquista uma das seis vagas na Petrobras Transporte em concurso com quase cinco mil candidatos

August 13, 2019

O Engenheiro de Produção Mecânica e Tecnólogo em Manutenção Industrial formado pela Unimar (Universidade de Marília), Rafael Caldeira, conquistou vaga de Engenheiro de Produção no concorrido concurso da Petrobras Transporte. Ele assumiu o cargo em janeiro.

Os processos seletivos da estatal são concorridos. No último ano foram mais de 110 mil inscritos para 648 vagas, sendo 108 para chamada imediata e 540 para banco de dados. Para seis vagas de Engenharia de Produção, cargo conquistado por Caldeira, foram 4.985 inscritos, média de 830 por vaga.

De acordo com Rafael, o sonho só foi conquistado por causa do empenho e dedicação com os estudos. “Considero o estudo como algo fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Com o avanço da tecnologia, alta competitividade e tendências mundiais, o mercado de trabalho busca sempre os profissionais mais capacitados e atualizados. Os processos de seleção nas empresas são mais disputados e complexos à medida em que as vagas disponíveis são atrativas, com perspectivas de crescimento na área de atuação e boa remuneração”, ressalta.

Ainda de acordo com Rafael, ele percebeu a afinidade que tinha com a área ainda no ensino médio e se inscreveu no curso técnico de mecânico de usinagem. Com a formação, foi chamado para trabalhar em uma empresa de Alimentos de Marília. E lá, se encantou ainda mais com a função.

“Enquanto eu trabalhava na empresa alimentícia despertou a minha paixão pela manufatura, mecânica, automação e processos industriais. Então, decidi que queria me especializar na Unimar, por ela ser bem conceituada e possuir excelente corpo docente”, conta.

A primeira graduação de Rafael foi Tecnologia em Manutenção Industrial, de 2007 a 2008. Ao concluir o curso não perdeu tempo e ingressou no curso de Engenharia de Produção Mecânica, cursando de 2009 a 20013. “Busquei nova graduação porque a Unimar está alinhada com as melhores práticas pedagógicas e prepara seus alunos para os desafios do mercado”, ressalta.

Em 2018 se inscreveu para a sonhada vaga na Petrobrás e, com o aprendizado adquirido na instituição e em sua vida profissional, conquistou a vaga de Engenheiro de Produção, na Petrobras, na base instalada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

“As melhores vagas são normalmente conquistadas por pessoas que estão mais qualificadas para atuar na área de interesse. Portanto, se o objetivo é estar entre as melhores vagas, considero essencial a dedicação ao estudo de maneira continuada”, finaliza.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black