Ator Tadeu Martins interpretará o "Velho Dito" e representará Marília no Festival Cena Teatral, em Salto

August 14, 2019

O experiente ator Tadeu Martins, com mais de trinta anos de atuação na área, estará representando Marília no V Festival Cena Teatral Taperá, que será realizado em Salto, de 13 a 15 de setembro próximo. Diretor do Grupo Teatral Pessoal de Casa, ele encenará  a peça "O Velho Dito", do gênero Relato Cotidiano e na categoria Monólogo. 

Com duração de 15 minutos e indicação para maiores de 12 anos, a peça tem como proposta de encenação trazer à baila a importância do conhecimento e o poder da coragem, sem no entanto perder a ternura pela arte e pelas amizades encontradas em nossas existências. 

SINOPSE: 

Velho Dito, um ancião que passou sua juventude no campo onde conheceu a literatura através de seu falecido pai, percebendo que tinha o dom de um poeta, passou a dedicar a arte com maior afinco quando deixou o campo e foi morar na cidade e encontrou nos cabaré a verdadeira definição de amizade.  

Devido a sua idade avançada, sua mente sempre falha revive o passado em flashs  desconexos, ora falando em sexo, ora falando em revolução, porém, insiste em dizer que o conhecimento é a melhor arma que uma pessoa pode ter, mas tem que estar atrelada à coragem, pois o conhecimento sem luta de nada vale.  

Em sua narrativa traz um descontentamento com os dias atuais e o marasmo encontrado na juventude “eletrônica”.  Aborda de maneira superficial o poder da natureza para conosco e por fim acaba desafiando a juventude a fazer o que ele faz em relação a prática sexual.  
FICHA TÉCNICA:  

Produtor Tadeu Martins Texto: Tadeu Martins Direção : Tadeu Martins Pesquisa O Grupo Trilha Sonora- Tadeu Martins Sonoplastia Tadeu Martins  Figurino: Tadeu Martins Cenário   O grupo Cenografia: Tadeu Martins Adereços cênicos  : O grupo Maquiagem Tadeu Martins Visagismo – Tadeu Martins Cenotécnico 
CURRÍCULO RESUMIDO DO DIRETOR E EQUIPE

Benedito Tadeu Martins Simões, ou simplesmente Tadeu Martins.  Escritor, Ator, Diretor, Dramaturgo, Compositor, Carnavalesco etc... enfim, um pouco de tudo e o sobejo do nada.  

Atua no teatro há mais de 35 anos, sendo que nesse período produziu e atuou em diversas montagens, pode citar como exemplo: O rapto das cebolinhas (Maria Clara Machado); Aconteceu num sábado (Belmar); Sangria (Adalberto Lascas); Soliquar (Tadeu Martins); Experiência Um (Grupo da FAL) e outras mais. 
 

 

 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black