Prefeito Daniel apresenta e o ministro Moro elogia Central de Videomonitoramento implantada na gestão passada. "Exemplo para o país"

August 20, 2019

           Central de Videomonitoramento elogiada por Moro foi implantada na gestão passada 

 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, visitou na tarde desta segunda-feira (19) a Central de Videomonitoramento instalada na Prefeitura de Marília. “É um grande prazer estar em Marília. Estamos em uma pequena viagem conhecendo os sistemas de videomonitoramento. Parte do trabalho do Ministério da Justiça é isso: conhecer experiências locais para que nós, avaliando estas experiências, possamos reproduzi-las em outros locais, o que tem de melhor”, disse Moro.

A Central de Videomonitoramento, apresentada ao ministro pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), foi implantada na gestão passada, de Vinícius Camarinha (PSDB). As primeiras câmeras e equipamentos de última geração começaram a ser instalados em pontos estratégicos da cidade em 2014

A Central foi implantada em parceria com o Estado e apoio do o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (com sede em Marília), o qual fez um estudo técnico e avaliou dezenas de áreas de interesse do Município ´para receber as câmeras de monitoramento. Os investimentos na época foram de cerca de R$ 2 milhões. 

Outro fator importante, na época, foi a implantação da Atividade Delegada, que permitiu a policiais militares operar a Central de Videomonitoramento, recebendo recursos extras pelo convênio com  a Prefeitura. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black