Câmara vota hoje projeto que obriga a revelar quanto o prefeito Daniel Alonso paga para sites e portais de notícias

August 26, 2019

O Projeto de Lei que deverá dar total transparência e revelar os valores pagos pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) para sites e portais de notícias de Marília, sob forma de publicidade oficial, está na pauta de votação da sessão da Câmara Municipal de hoje (26).

Há um forte lobby do Executivo na tentativa de barrar a proposta, de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB).Isso em tempos de forte pressão popular pela probidade, responsabilidade e transparência dos gastos públicos. 

O projeto deveria ter sido votado na última sessão camarária antes do recesso parlamentar (24 de junho), mas foi adiado após um pedido de vistas (adiamento) do vereador Evandro Galete (Podemos).

São necessários sete votos para a aprovação da matéria. Seis vereadores já se declararam favoráveis a esta proposta, que dará transparência a esse tipo de gastos que já passam de R$ 6 milhões na atual gestão. Há informações de um site de notícias de Marília que recebeu R$ 20 mil mensais da Prefeitura para esse tipo de publicação. 

VALORES MILIONÁRIOS

Os valores milionários pagos pelo prefeito aos sites de notícias vêm sendo mantidos em sigilo desde o início da gestão. Diversos vereadores já solicitaram tais informações à Prefeitura, mas todos foram ignorados (apesar da obrigatoriedade das respostas em até 15 dias) e as cifras seguem escondidas a sete chaves. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo