Infratores, bêbados e etc....Se cuidem! Vêm aí as operações especiais de trânsito da Polícia Militar e Gaoc em toda a cidade com radares e bafômetros

August 30, 2019

 

 

Motoristas e motociclistas que costumam transitar por Marília em velocidades acima dos limites permitidos, com documentação vencida, bêbados e em desacordo com as regras de trânsito, fiquem espertos!

O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (com sede em Marília), informou em Nota nesta quinta-feira que a partir do próximo dia 2 de setembro, segunda-feira, iniciará na cidade  atividades específicas de fiscalização viária de trânsito, com o emprego de motocicletas, em dias e horários alternados de acordo com as peculiaridades das infrações, em conjunto com os agentes municipais.

O foco das operações será a verificação de condutores alcoolizados ou embriagados, motocicletas circulando com escapamento emitindo som em desacordo com o permitido e perturbando o sossego público, veículos transportando escolares irregularmente, uso inadequado de vagas de estacionamento preferenciais nas ruas, excesso de velocidade e outras como falta de licenciamento veicular e de habilitação.

Para tanto conta com alguns dos equipamentos necessários, sendo solicitado para a Prefeitura Municipal, por meio da EMDURB, a aquisição de radar móvel para ser utilizado pelos policiais militares em serviço.

No caso específico da fiscalização de velocidade o foco será nas avenidas de grande fluxo viário como Via Expressa Sampaio Vidal, Radial Leste, Avenida República, Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, dentre outras. Nos locais estão fixados os limites permitidos para a circulação.

Tem sido constatado que muitos condutores, especificamente motociclistas estão trafegando sem respeitar os limites de velocidade, bem como os sinais vermelhos dos semáforos, inclusive transitando pela contramão de direção, colocando em risco não apenas a sua integridade física, como também de outros condutores, ciclistas e pedestres o que precisa ser coibido, pois tais atitudes vão de encontro com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, cuja fiscalização compete também ao 9º Batalhão do Interior devido ao convênio firmado entre o município e o Estado de São Paulo.

A Polícia Militar diante de sua missão de proteger as pessoas e aplicar a lei vem atuando com ênfase na prevenção criminal, o que é notório por estarmos em uma das regiões mais seguras do País, conforme estudos especializados, não podendo deixar de perceber o cenário social de aumento de acidentes, causados em grande parte por imprudência dos condutores. Sendo assim o objetivo de implementar as ações especializadas visa potencializar a redução dos acidentes que proporcionam diversos transtornos para a população

Para a Polícia Militar o atendimento de um acidente de trânsito acarreta ainda a perda de horas de patrulhamento preventivo, que são importantes para a redução criminal, pois o tempo de atendimento de acidentes pode chegar até 4 horas.

Assim se faz necessária a implementação de medidas visando intensificar a fiscalização de trânsito em ações pontuais para sensibilizar condutores, dentre eles os que trafegam com motocicletas sem respeitar a sinalização viária.

A Polícia Militar, por intermédio do 9º Batalhão do Interior, é responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo em 25 municípios da região de Marília, atua para o cumprimento das missões principais de Proteger as pessoas, combater a criminalidade, aplicar a lei e preservar a ordem pública, durante as 24 horas diárias mediante ações diversas, por meio dos Programas de Policiamento, proporcionado que nossos municípios estejam dentre os melhores do País em segurança e qualidade de vida.

Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana.

 

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo. 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black