Vereador Galete quer implantação do "SOS Mulher" em Marília

September 3, 2019

Atendendo solicitação do vereador Evandro Galete (Podemos), a Secretaria Municipal de Assistência Social deve fazer o acompanhamento para promover a plataforma virtual "SOS Mulher", que disponibiliza informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Para ter acesso à plataforma, basta acessar www.sosmulher.sp.gov.br. lançada no mês passado . O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo Governo do Estado, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O SOS Mulher permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda à Polícia Militar apertando apenas um botão do celular por cinco segundos. A ferramenta é válida para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

"Uma ferramenta importante de proteção às mulheres vítimas de violência a qual deve ser implantada também aqui em nossa cidade", disse Galete. 

ORIENTAÇÕES 

A partir de agora, além do aplicativo, a plataforma vai trazer orientações para que as mulheres saibam reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Além de tutoriais gravados por especialistas, essa plataforma unifica todos os serviços relacionados à mulher oferecidos pelo Estado. 

O SOS Mulher será atualizado diariamente com vídeos informativos de aproximadamente um minuto. Além de assistir, há a possibilidade de compartilhar o conteúdo via redes sociais e aplicativos de mensagens.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black