Morador de bairro abandonado na Zona Sul concreta rua precária. MP desmente Daniel Alonso e diz que nada impede a realização de obras no local

September 8, 2019

 

Diante da crítica situação de abandono pela gestão Daniel Alonso (PSDB), moradores do Bairro Rubens Izique, na Zona Sul de Marília, estão sendo obrigados a colocar a mão na massa, literalmente, para tentar amenizar o relaxo.

É o caso do vendedor Bruno Moraes, de 21 anos, que passou o domingo (29) concretando a rua em frente sua casa para ter condições de adentrar a garagem com seu veículo.

"Aí, rapaziada! Nós que pagamos os nossos impostos aí, ó, nós que temos que fazer nosso asfalto! Sacanagem, ó! Ai prefeito, o que você me diz sobre isso? Duzentos contos aí ó que teve que sair do meu bolso para fazer este serviço que é seu, prefeito!", desabafa o morador, em vídeo. 

Ele disse ao JP que esta situação é humilhante. "A gente paga os impostos, os carnês do IPTU chegam bem aqui, mas não aparecem aqui o prefeito nem vereadores".

 

RETRATO DO ABANDONO 

Carnês de cobranças do IPTU conseguem chegar fácil no abandonado Bairro

Rubens de Abreu Izique, na Zona Sul de Marília

 

Os moradores do Bairro continuam revoltados com o estado de abandono e a precária situação daquela localidade, principalmente sobre ruas completamente deterioradas e sem condições de trânsito. Até para andar a pé por lá tá complicado. 

O Bairro Rubens Izique, implantado pela empresa Comasa Empreendimentos na gestão do ex-prefeito Mário Bulgareli, é hoje um dos principais retratos do abandono da periferia pela gestão de Daniel Alonso (PSDB).

O prefeito divulgou recentemente uma Nota Oficial onde alegou que uma Ação Judicial impede a Prefeitura de promover melhorias no Bairro, mentira! Documento emitido pelo Ministério Público Estadual (veja abaixo) cita que "não existe qualquer ação na Justiça que impeça a Prefeitura de realizar as obras de infraestrutura no bairro".

A atual gestão não faz nada para resolver a grave situação do "Rubens Izique". Mas, este ano, novamente enviou os carnês com cobranças de IPTU aos sofridos moradores. 

 

NOTA OFICIAL DO PREFEITO DESMENTIDA PELO MP

Em documento obtido pelo JP, o Ministério Publico Estadual desmentiu Nota divulgada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), dizendo que "não pode realizar qualquer melhoria ou recapeamento das ruas do bairro Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília), Zona Sul de Marília, sob a incidência de penalidade por mau uso do dinheiro público e até mesmo improbidade administrativa.

Isso porque uma ação na Justiça, através da Promotoria Pública de Justiça de Marília (1º Promotor Rodrigo de Moraes Garcia), alega que o empreendedor do loteamento não possui o TVO (Termo de Vistoria de Obra).

O MP informou no documento oficial que o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) "não impede a Prefeitura de Marília tomar as providências e nada impede o Poder Executivo de antecipar-se aos loteadores e assumir as obras" necessárias no bairro Rubens de Abreu Izique, como recapeamentos (ou de fato refazer mesmo todo o asfalto!) e iluminação pública, entre outras. 

Em resumo, o Ministério Público Estadual esclareceu que, se quiser e tiver capacidade e vontade política, o prefeito Daniel Alonso pode sim tomar providências rapidamente e fazer os trabalhos para a melhoria da qualidade de vida da população do referido bairro.

O documento emitido pelo MP e assinado pelo promotor Rodrigo Garcia, esclarece que "não existe qualquer ação na Justiça que impeça a Prefeitura de realizar obras de infraestrutura no referido bairro".

Destaca ainda que "se o Poder Judiciário não pode imiscuir na eleição das prioridades administrativas, também não pode impedir que a Administração Municipal os eleja e realize".

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black