Em eleições desorganizadas, Marília elegeu dez novos conselheiros tutelares. Sete foram reeleitos

October 7, 2019

 

Marília elegeu neste domingo os dez conselheiros tutelares que estarão atuando no no período 2020-2024. O salário é de R$ 3.462,75 mensais, com o compromisso de zelar pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), atuando em situações de vulnerabilidade, abandono e violação de direitos.

Atualmente, Marília tem duas unidades do Conselho Tutelar (I e II) atendendo no mesmo endereço, com cinco membros cada. A função exige dedicação exclusiva, sendo incompatível com outro emprego no serviço público ou iniciativa privada. Dos atuais dez conselheiros, seis foram reeleitos*.

VEJA OS NOMES ELEITOS:

1 - Suelaine Cristina Prado Macedo de Matos *

2 - Rodrigo de Oliveira

3 - Rosemeire Moreno Leal de Oliveira*

4 - Ana Paula da Silva Carmo*

5 - Sandra Regina Dias da Silva*

6 - Liozina de Almeida Saraiva*

7 - André Luiz Martins

8 - Sebastião Teles de Menezes (Abençoado)

9 - Vanessa Isídio Teodoro Precioso *

10 - Maria Aparecida Amancio Monjoya *

ELEIÇÕES TUMULTUADAS

Eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Marília, que começou as 8h deste domingo, (6), virou confusão e baderna. Antes das 8h (horário de início oficial da votação) já havia uma grande fila na porta e imediações do CEEJA (uma escola) na Rua 24 de Dezembro, área central da cidade.

Segundo informações obtidas pelo JP, a empresa (de São Paulo) que organiza a eleição (com apoio da secretaria municipal de Assistência Social), começaram a ligar os equipamentos eletrônicos por volta das 9h. Com a previsão de cerca de 10 mil eleitores, a maior concentração estava prevista mesmo para o período da manhã. Isso tudo em apenas uma escola. Também houve muitas reclamações de candidatos sobre ação de boca-de-urna e lobby de igrejas influenciando eleitores. Pelas normas, candidatos não poderiam ficar no local da votação. 

As reclamações e confusões criaram um clima de revolta e muita gente que estava na fila, ou chegando para a votação, acabou desistindo e indo embora. A eleição para escolha dos conselheiros terminou as 15h. 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black