PROJETO CONEXÃO: Alunos de Direito da Unimar assistem sessão no STF e são recebidos pelo ministro Dias Toffoli

October 11, 2019

Um grupo de 25 alunos do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar), sob a supervisão dos professores Bruno Bastos e Rafael de Lazari, assistiram nesta quarta-feira (09) a uma sessão de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e em seguida foram recepcionados pelo presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli.

Ele abriu a sessão de julgamento registrando a presença dos alunos da Unimar no plenário e destacando o fato de a cidade de Marília ser sua terra natal. “É uma satisfação receber os alunos da Universidade de Marília, minha cidade natal que tenho muito carinho”, disse o ministro presidente do STF.

Após assistirem julgamentos de três processos, onde o grupo de alunos teve a oportunidade de entender na prática como funciona toda a tramitação dos processos em sede da Suprema Corte do país, eles participaram de uma visita guiada pelas dependências do plenário e anexos do STF, fazendo uma viagem por mais de 200 anos de história da Justiça brasileira.

Os alunos entraram em contato com obras de artes, objetos históricos, como os bustos de bronze em homenagem a grandes personalidades da história brasileira como o jurista Rui Barbosa, o abolicionista Joaquim Nabuco e o imperador Dom Pedro I. O grupo conheceu ainda o Salão Nobre, onde são recebidas autoridades estrangeiras em visitas oficiais ao STF.

De acordo com os dois professores que acompanharam os alunos durante a visita, essa foi uma forma de proporcionar aos alunos de diversos períodos da graduação de Direito e ainda, entre eles, acadêmicos da pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), a oportunidade de aliar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula com a vivência prática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black