FPF confirma que Sojinha ainda é o presidente oficial do MAC. Sem registro da ata de eleição, Daniel Alonso é apenas "figurativo"

October 22, 2019

             Sojinha, que oficialmente segue como presidente do MAC e o presidente "figurativo",

Daniel Alonso

 

Conforme divulgado no domingo com exclusividade pelo JP, o O presidente legal do MAC (Marília Atlético Clube) junto à Federação paulista de Futebol (FPF), ainda é Antonio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha. A FPF é a entidade que administra os campeonatos de futebol do Estado, inclusive a série SB23 (Quarta Divisão) onde está o Marília. 

O prefeito Daniel Alonso, que se apresenta como presidente tal, é apenas "figurativo", assim como a diretoria eleita em abril deste ano pelo Conselho Deliberativo do Clube.

"Ocorre que a ata da eleição da chapa eleita ainda não foi registrada em cartório e por isso  não teve como fazer o registro na Federação", explicou Sojinha ao JP na tarde deste domingo (20). Ele disse não saber os motivos pelo qual a chapa eleita não foi registrada em cartório. 

Após a divulgação da matéria pelo JP, assessores do prefeito postaram em redes socais que o presidente do MAC é mesmo Daniel Alonso e que "o site da Federação estava desatualizado". 

O JP manteve contato com a assessoria de imprensa da Federação, que confirmou Antonio Carlos Guilherme (Sojinha) como presidente oficial do Marília. "Nos cadastros da Federação Paulista de Futebol, o senhor Antonio Carlos Guilherme de Souza Veira é o presidente oficial do Marília Atlético Clube", informou o chefe da Assessoria da FPF, Lucas Reis. 

 

             Sojinha ainda é, oficialmente, presidente do MAC junto à FPF

 

"Fiz uma terceirização da gestão do MAC e continuo como presidente do Clube junto a Federação", resumiu Sojinha, que dirige o MAC desde 2016. Ele parabenizou o Clube pelo conquista do acesso à Série A-3, neste domingo. "Parabéns a todos da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores. Seguiremos juntos nesta parceria".

       Site oficial da Prefeitura aponta Daniel Alonso como prefeito e presidente do MAC

 

A ELEIÇÃO EM ABRIL

O prefeito Daniel Alonso "assumiu" a presidência do Marília Atlético Clube (MAC) no dia 12 de abril deste ano, após o que seria uma "renúncia" do então (e ainda) presidente, Antonio Carlos Sojinha.

O secretário de Esportes, Eduardo Nascimento foi escolhido pelos Conselheiros como primeiro vice-presidente e o secretário municipal de Governo, Alysson Alex, como segundo vice-presidente do Clube. Nove  pessoas que assumiram cargos no Conselho Deliberativo para votar na capa encabeçada por Alonso tinham cargos comissionados na Prefeitura. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black