Câmara homenageia a professora Mariangela Boro e denomina rua com o nome da pioneira e voluntária Virgínia Fernandes

November 6, 2019

A diretora da Creche Juventude Católica (atual Juventude Criativa), professora Mariangela Boro, foi homenageada pela Câmara Municipal em Sessão Solene. A indicação nesse sentido foi de autoria do vereador Danilo da Saúde (PSB). "Trata-se de uma pessoa da mais alta competência, com extrema formação intelectual e humana que há longos anos está na direção daquela entidade (Juventude Católica), administrando, superando grandes dificuldades e garantindo atendimento à dezenas de crianças humildes que necessitam do apoio da Creche, além do apoio às suas famílias", justificou o vereador. 

A Juventude Católica, localizada na Avenida República quase esquina com a Rua Paraíba, atua há mais de 78 anos oportunizando de forma gratuita aprendizado mais amplo e formação de cidadania para crianças, no contraturno escolar.

HOMENAGEM À DONA VIRGÍNIA FERNANDES 

Outra importante homenagem realizada pela Câmara Municipal a pedido de Danilo da Saúde foi a denominação de uma via pública, na Zona Sul da cidade, com o nome da voluntária social e bordadeira Virgínia da Cunha Fernandes, matriarca de família pioneira em Marília. "Uma justa homenagem á esta mulher trabalhadora que foi um exemplo de dedicação à família e ao voluntariado social", disse o vereador. 

 

 Familiares de dona Virgínia, entre eles o filho contabilista e ex-vereador Gilmar Mirandinha Fernandes, com o vereador Danilo da Saúde




 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black