Asilo São Vicente de Paulo em Marília está sob intervenção. Motivos ainda não foram esclarecidos

November 9, 2019

O Asilo São Vicente de Paulo, localizado na Zona Leste de Marília,  está sob intervenção há cerca de duas semanas. O interventor nomeado para administrar o Lar é Luiz Silva Ferreira, que preside a mesma entidade assistencial na cidade de Lins (a 73 km de Marília).

Após vários contatos com o Asilo, durante a semana, a assessoria do interventor agendou uma entrevista com ele para a manhã desta sexta-feira (8). A equipe do Jornal esteve lá no horário marcado, mas a entrevista foi reagendada para o período da tarde.

A tarde, após cerca de 1h de espera, a equipe foi informada que o interventor decidiu cancelar a entrevista e que informações poderiam ser obtidas no Conselho Central da Sociedade De São Vicente de Paulo, localizado na Avenida Pedro de Toledo, no Bairro Palmital, em Marília.

A informação ao JP foi que o presidente do Conselho, Ivan Bisterço, estava em viagem a Curitiba (PR) e retorna na próxima segunda-feira (11). O Asilo São Vicente de Paulo vinha sendo presidido por Luiz Reginaldo Sardi. 

A entidade abriga atualmente 54 moradores e conta com equipe multidisciplinar para atendimento nas áreas Social e da Saúde. Os idosos necessitam, principalmente, de afeto e atenção. Por isso a casa aceita doações de itens diversos, mas busca, de forma especial, pessoas dispostas a doar o próprio tempo para conversar e trocar experiências com os moradores.Interessados em contribuir com o Lar São Vicente podem entrar em contato pelo telefone (14) 3433-1811. A casa fica na avenida Vicente Ferreira, 728 – Cascata.

HISTÓRIA DO ASILO

,O Lar São Vicente de Paulo foi fundado em 21 de fevereiro de 1934, é uma entidade sem fins lucrativos e seu trabalho consiste no atendimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos de ambos os sexos. Sua diretriz se faz por meio do princípio da caridade que envolve o carisma da Igreja Católica.

A instituição possui título de utilidade pública federal e atua em conformidade com a Política Nacional do Idoso, Lei n°. 8.842/1994, com o Estatuto do Idoso, Lei n° 10.741/2003, e com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

As atividades desenvolvidas pelo Lar São Vicente são de ação continuada, priorizando o atendimento de idosos que estão em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, que não possuam condições materiais e/ou físicas para prover sua subsistência e, preferencialmente, que não possuam família ou, se a possuem, ela não apresenta condições de oferecer ao idoso os cuidados necessários ao seu estado.MISSÃOAmparar e proteger pessoas idosas, assegurar seu bem-estar, defender sua dignidade, reduzir os fatores de risco comuns nessa fase da vida, oferecer atendimento de qualidade e trabalhar o resgate da identidade e seu protagonismo.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black