JOGOS ABERTOS: Unimar sediou as competições de Ginástica Artística que contou com as presenças dos medalhistas Arthur Zanetti e Daniele Hypólito

November 20, 2019

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu as competições de ginástica artística no 83º Jogos Abertos de Marília, com a participação do medalhista olímpico Arthur Zanetti e a medalhista mundial Daniele Hypólito.

Competindo pela cidade de São Caetano do Sul, Arthur Zanetti conquistou o primeiro lugar solo e em grupo. Pela primeira vez na Universidade de Marília e na cidade, o atleta disse que gostou muito de estar aqui. “Foi muito bacana, o público é muito atencioso e o local é muito bonito. Não terei tempo de conhecer totalmente, mas tem sido muito bom competir aqui”, conta.

O Ginásio da Unimar que compõe o complexo esportivo da Instituição foi o palco para a reestreia do Arthur nos Jogos Abertos. Ele não competiu em 2018 para se recuperar de um desgaste físico após o Campeonato Mundial de Doha. “Todo mundo vê a gente representar o Brasil, ganhar medalhas para nosso país, mas até eu chegar ao nível de Seleção Brasileira tem um clube que me criou, que me preparou e foi o São Caetano. Então essa é uma maneira de retribuir tudo o que fizeram por mim até agora”, contou Zanetti.

Medalhista em Londres e no Rio de Janeiro, Arthur se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. “Já comecei minha preparação para as Olimpíadas do ano que vem porque o Brasil está garantido com quatro vagas, mas não os atletas. Agora tenho que correr atrás, fazer as avaliações, as competições para me garantir dentro da equipe e poder estar nos jogos olímpicos”, explicou.

A vice-campeã mundial, Daniele Hypolito, compete pela cidade de São Bernardo do Campo e participou de duas categorias, solo e trave de equilíbrio. Ambas que a proporcionaram o primeiro lugar na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Em entrevista concedida à imprensa local, Daniele contou que se sentiu realizada por defender sua cidade na última competição antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Eu gosto dessa energia de competição. Estamos com uma equipe bem preparada e tenho certeza que fizemos uma boa apresentação”, destacou.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Regina Célia David Galvani, foi uma honra receber as competições e em especial os medalhistas olímpicos. “Os dois foram muito simpáticos com todos que estavam na Unimar para assistir a competição, foi brilhante ver a apresentação deles aqui no Ginásio e muitos outros atletas que com certeza darão orgulho a nossa cidade”, conta.

Além da Ginástica Artística, a Universidade de Marília sediou as competições de Ginástica Rítmica e Futebol. Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, foi maravilhoso participar de um evento que reúne mais de 14 mil atletas. “ Nosso Ginásios foi avaliado para receber as modalidades, mostrando a qualidade da estrutura da Unimar. Além disso, é um privilégio receber jogos desta importância, porque é extremamente enriquecedor para os nossos alunos ter o contato, principalmente para cinco acadêmicos que estão apoiando a organização do evento que com certeza será única”, comemora.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black