Unimar acolhe graduandos que prestaram exame do Enade

November 28, 2019

 

A Universidade de Marília (Unimar) promoveu acolhimento aos graduandos dos cursos na área de Exatas, Agrárias e Saúde, os quais realizaram a prova do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho do Aluno (Enade). O objetivo da ação foi oferecer um momento de confraternização e relaxamento antes da prova, evitando assim o desconforto provocado pela ansiedade do exame.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o acolhimento foi preparado para apoiar o aluno, porque a prova do Enade é mais uma importante etapa da vida acadêmica. “Hoje é um dia importante para celebrar a educação superior. A conceituação da Universidade é a soma de variados fatores e esta avaliação é um dos indicadores. Porém, mais importante que para a Unimar, esta prova é um diferencial na vida profissional destes alunos”, conta.

Ainda segundo Fernanda, é uma honra receber as provas na Unimar e estar com os alunos neste momento. “Estes alunos fazem parte da história da Universidade de Marília e poder recebê-los neste dia é uma forma de agradecer pelo desempenho durante os anos da graduação e dizer a todos que estamos agora iniciando um novo ciclo. Porém, desejamos que eles sempre pensem na Unimar como suas casas, sendo continuando os estudos com a pós-graduação ou como visitantes nos contando os feitos profissionais, porque esta é a história da Unimar, formar filhos para o Brasil e o mundo”, ressalta.

O Enade é uma avaliação que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é utilizado para avaliar a qualidade dos cursos de graduação. A prova é obrigatória para os alunos que estão terminando a formação superior.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação da Unimar, José Roberto Marques, a prova do Enade é o coroamento de todo o trabalho realizado na graduação. “A prova é um momento de felicidade para nós, temos a certeza que cumprimos nosso dever como professores porque nosso corpo docente se desdobrou ao longo do curso para que pudéssemos colocar no mercado de trabalho profissionais altamente qualificados”, comemora.

Os acadêmicos estavam ansiosos, mas confiantes. Para o graduando do curso de Engenharia Elétrica, Luiz Antônio Bissoli, a ação proposta pela Unimar mostrou a importância dos alunos para a Instituição. “Foi uma ação muito interessante da Universidade, porque demonstrou a atenção e carinho que ela tem com a gente. Este momento nos trouxe uma motivação maior para fazermos a prova, mostrar nosso conhecimento, adquirido na graduação, e nosso potencial como profissional”, afirma.

Para a graduanda do curso de Educação Física, Adriana Luppi a prova vem apenas comprovar a qualidade da educação recebida nos quatro anos de curso. “Todos as disciplinas são ministradas com qualidade, com aulas que nos preparam para ser o melhor profissional e, consequentemente, ter bom desempenho na avaliação. Ainda mais, com esta recepção que nos deixou mais tranquilos antes da prova”, conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black