DIG identifica um dos autores de roubos no condomínio de luxo Garden Park, onde moradores foram aterrorizados pelos bandidos armados e encapuzados

November 30, 2019

   Condomínio Garden Park e arma apreendida pela PM com elementos presos próximo ao local

 

Em mais uma ação eficiente, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) de Marília, identificou um dos autores do crime de roubo ocorrido no dia 11 de novembro, no Condomínio Residencial Garden Park, na Zona Leste de Marília. 

Trata-se de um garoto de 18 anos, P. G.A.M, que foi preso no último dia 19 pela prática de outros dois roubos (em farmácia da Avenida República e em uma distribuidora de água da Rua Bassan), estando ele atualmente preso na Penitenciária de Marília.

As provas coletadas não deixam dúvidas acerca do envolvimento do identificado no crime naquele condomínio, tratando-se de roubo qualificado, com pena de 4 a 10 anos de reclusão, com aumento de um terço pela pluralidade de autores.

Prosseguem as investigações por esta especializada no intuito do total esclarecimento dos fatos, e identificação dos outros coautores.

 VIOLÊNCIA NO CONDOMÍNIO DE LUXO

Moradores que foram roubados e aterrorizados por bandidos em dois finais de semana, em novembro, no luxuoso Condomínio Garden Park, não reconheceram, dias após o crime, como autor de um dos ataques um elemento preso com arma pela Polícia Militar nas proximidades do local. 

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) levaram fotos do indivíduo para uma das famílias aterrorizadas, mas as vítimas não reconheceram o ladrão. A maior dificuldade nesse sentido é porque os bandidos agiram encapuzados durante os roubos. Os investigadores não conseguiram contato com outra família vítima dos criminosos.

A PRISÃO

Equipes de Força Tática da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela Zona Leste de Marília, na tarde da terça-feira (26), combatendo índices de crimes contra patrimônios, quando avistaram dois indivíduos a bordo de um veículo nas proximidades do referido Condomínio. 

Ao perceberem a presença das viaturas, os elementos demonstraram nervosismo e o condutor do carro imprimiu alta velocidade tentando evadir-se.
Foi realizado acompanhamento e na Zona Sul, o passageiro pulou do veículo e embrenhou-se em um matagal, não sendo localizado. 
O condutor, M.H.S. foi abordado e durante busca no veículo os policiais localizaram um revólver calibre .32 municiado com três cartuchos intactos.
De imediato foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e na sequência o indivíduo foi conduzido à CPJ, sendo apresentado ao delegado de plantão que ratificou a voz de prisão. O rapaz negou participação nos roubos ao Condomínio. 

OS ROUBOS

No dia 12, um trio invadiu uma das mansões e surpreendeu dois casais de empresários. Sob mira de armas, os elementos  roubaram  R$ 25 mil, joias e eletrônicos. 

Os homens foram amarrados e as mulheres obrigadas a se deitarem no chão. Todos sob xingamentos e ameaças de morte pelos bandidos. 

Uma semana depois, ocorreu outro roubo. Por  volta das 23h, dois elementos pularam o muro de outra mansão pelos fundos (onde existe um itambé), renderam os moradores e roubaram R$ 600 e eletrônicos. A dupla estava armada e encapuzada. O prefeito Daniel Alonso reside neste condomínio. Os dois casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo