DE MARÍLIA PARA O BRASIL: Unimar EAD realiza a 1ª Convenção de Polos Regionais

December 8, 2019

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a 1ª Convenção de Polos Regionais de Ensino a Distância (EAD) para apresentar a instituição, os coordenadores dos cursos, as metodologias de ensino e os diferenciais do ensino. Além disso, o evento teve como objetivo integrar os parceiros. Participaram os gestores das unidades e colaboradores, alguns presencialmente e outros por meio de capacitação online.

De acordo com o Diretor do EAD Unimar, Paulo Pardo, o encontro foi fundamental para estreitar a relação com os novos parceiros. “A Convenção foi importante para transmitir aos gestores a missão, visão e valores da nossa Instituição, porque eles precisam se engajar com o nosso legado de educação com qualidade, uma vez que o aluno Unimar não é apenas mais de Marília, é do Brasil. Por isso, a realização desta capacitação, para juntos iniciarmos a transformação educacional do nosso país”, enfatiza.

Ainda segundo Paulo, para obter os resultados esperados, os gestores participaram de treinamentos que envolveram diversificados departamentos. “Iniciamos o dia falando do legado da Unimar, contando à eles a história de sucesso de uma Instituição que ao longo de 60 anos formou mais de 100 mil egressos, que estão atuando em todo o mundo. Ressaltamos as questões inovadoras do nosso ensino e as novas metodologias. Focamos também no modelo de trabalho, questões financeiras, captação de alunos, atendimento e acolhimento aos acadêmicos. Transmitindo a visão geral sobre o que é o EAD da Unimar”, conta.

                                   Paulo Pardo, Diretor do EAD Unimar 

                 

A Educação a Distância da Universidade de Marília conta em 2019 com 37 Pólos, os quais levam educação de qualidade para todo o Brasil. Segundo o Coordenador de Polos e Expansão, Luís Fernando Gabriel, receber estes parceiros, presencialmente e online, é um diferencial do modelo de educação. “Foi especial este momento, de estar com estes gestores, e poder entender suas dúvidas e conquistas, podendo auxiliá-los e dar injeção de ânimo para que o próximo ano seja de mais crescimento”, ressalta.

A convenção contou com a participação de todos os Polos, desde o Macapá até o Rio Grande do Sul. Presencialmente, a Unimar recebeu os gestores das unidades de outras regiões do estado de São Paulo e Minas Gerais. Todos ressaltaram o encantamento pela receptividade e qualidade de ensino. A gestora do Polo de Presidente Prudente, Karina Taconi, destacou que o modelo de ensino da instituição é reconhecido em toda a região. “A marca Unimar nunca é contestada e sim indubitada. Todos reconhecem a excelência da formação, porque a Instituição é muito forte. As pessoas da região estão maravilhadas por saber que possuem a possibilidade de realizar a graduação na Unimar EAD”, ressalta.

Ainda segundo a Karina, participar da convenção reforçou o orgulho de ser gestora de um Polo de Ensino à Distância da Unimar. “Este acolhimento e receptividade nos deixou ainda mais orgulhosos em fazer parte desta instituição. Tivemos muitos aprendizados neste encontro e percebemos que temos um grande suporte, que acabam sendo transmitidos para nossos acadêmicos e este é o nosso diferencial”, celebra.

O Polo da cidade de São José dos Campos será inaugurado no próximo ano letivo. Um dos gestores, o docente Valentino Dambrósio, participou presencialmente da convenção para conhecer a Instituição. “Foi muito importante participar deste momento, porque estou mais confiante, após sanar algumas dúvidas. Acredito que teremos maravilhosos resultados, porque a Unimar é muito conhecida na minha região”, contou.

Ainda segundo Valentino, a escolha pela Unimar se deu pela qualidade. “Eu sou professor Universitário na área de tecnologia e estava buscando levar conhecimento para a minha cidade, através da tecnologia. Buscamos um modelo e encontramos o modelo oferecido pela Unimar, o qual mais se aproximou com o que meu sócio e eu acreditamos, que é a transformação do país através da educação. Além disso, é uma instituição que prioriza os acadêmicos, com modelo de ensino que transmite a segurança de que há pessoas capacitadas oferecendo suporte”, afirma.

                                Geilson Nunes, Doutorando e gestor Polo Uberlândia     

 

A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, será mais uma contemplada com um Polo de Ensino a Distância e o gestor será o nosso aluno do Programa de Doutorado em Direito, Geilson Nunes. Segundo ele, levar o Polo será para oferecer aos mineiros a possibilidade de estudar na Instituição. “Eu também fiz o Programa de Mestrado em Direito aqui na Unimar e sei que é uma grande instituição, uma das melhores do país. Me sinto honrado em levar a educação oferecida aqui para a minha cidade, para aperfeiçoar e qualificar os mineiros”, disse.

O Gestor do Pólo de Vera Cruz, Marcos Merchan, contou que a qualidade de ensino que vê há anos foi um dos fatores que impulsionou a inaugurar o Polo. “O nome Unimar é muito forte e muitos alunos que nos procuram, contam que receberam propostas de outras instituições, mas optaram pela Universidade de Marília pela história e qualificação. Nós temos nome na região e no estado e a receptividade está muito forte” comemora.

A educação a distância da Unimar oferece 27 cursos de graduação e mais de 100 de pós-graduação. No próximo ano, novos seis cursos serão ofertados na modalidade 100% EAD e Semi-Presencial. Para mais informações acesse www.ead.unimar.br

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black